Páginas

17 de outubro de 2010

THE SOLUTION MAY NOT on the highest branches, BUT UNDER YOUR FEET /A SOLUÇÃO PODE NÃO ESTÁ NOS GALHOS MAIS ALTOS, MAS SOB SEUS PÉS.


Aí está o exemplo que nos vem do Sertão, com um orçamento modesto (sem pertencer ao Clube dos 13) ou qualquer outra potencia monetária, com um estádio para 5 mil pessoas somente e o que é mais importante, com uma comissão técnica da região.

O Salgueiro conseguiu um feito que deixa toda a torcida do Santa Cruz, frustrada e decepcionada, porque com todo o aparato que se montou em Recife, o tricolor do arruda ficou lá atrás e bem atrás, pois o clube da capital nem ao menos está na 4ª Divisão.

Esqueceu-se que aqui mesmo temos pessoas capazes de trabalhar, falo isto em todos os sentidos do futebol, tanto na parte burocrática e administrativa quanto da comissão técnica e dos jogadores.

Parabéns, Salgueiro e vamos ver se conseguem manter os pés no chão e o planejamento para curto, médio e longo prazo em cima da mesa, e bem executado, não esqueçam que o cavalo selado é muito difícil de voltar, o que conseguiram merece congratulações e muita festa.

Que a façanha não suba a cabeça, pois, se entrar na segunda divisão foi difícil, mais difícil ainda será permanecer, vocês não viram nada ainda, agora é que vai começar o jogo propriamente dito, falo de futebol profissional, jogo de gente grande, amigos.


Video Link : http://www.youtube.com/watch?v=8YKsqDzGzWM

Fonte: Roberto Queiroz de Andrade. Foto: Divulgação.

Fundado em 2005, o Salgueiro nasceu com objetivo definido: promover a cidade homônima através do futebol. Ontem, cinco anos depois, a trajetória meteórica do clube cumpriu à risca a meta planejada. "O projeto desde o início era que o time pudesse divulgar a cidade.

E hoje (ontem), podemos dizer que isso foi alcançado. A partir de agora, todos sabem que existe futebol de alto nível na cidade de 50 mil habitantes do Sertão pernambucano".

As palavras do presidente José Guilherme tentam definir o tamanho da façanha. Taxado de impossível, para alguns, mero sonho distante, o acesso do Carcará à Série B do Campeonato Brasileiro se confirmou na manhã histórica de ontem.

A vitória sobre o Paysandu, de virada, por 3 x 2, calou o super lotado estádio da Curuzu. Mais: cravou o nome do clube na história do futebol pernambucano. Os gols de Fagner, Júnior Ferrim e Edu Chiquita jamais serão esquecidos.

No dia 17 de outubro de 2010, debaixo de um sol escaldante, o Carcará assombrou o autêntico bicho papão. O Papão da Curuzu. Apesar de ser o sétimo clube de Pernambuco a disputar a Segunda Divisão nacional, o feito do Carcará é inédito para o interior do estado.

Pela primeira vez um clube intermediário ingressa na Era moderna da Série B. A Era rentável, televisionada e lucrativa. Digna do feito de ontem.

Jogadores que atuaram no jogo: Marcelo Silva; Rogério Rios (Rogério), Eridon, Nei Carioca e Serginho; Roberto Potiguar, Pio, Edu Chiquita, Clébson (Lismar), Fágner e Júnior Ferrim. Técnico: Cícero Monteiro.


Fonte: Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário