2 de março de 2011
TV Record sad about TV Globo is the weakening of the clubs and it says ready to negotiate individually/TV Record atrela TV Globo ao enfraquecimento do
Em comunicado emitido na última semana e reafirmado na noite desta terça, a TV Globo havia se colocado como uma das responsáveis pelo aumento das receitas dos clubes nos últimos anos.
A Rede Record se pronunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira e divulgou um comunicado oficial atrelando a Globo ao enfraquecimento do futebol brasileiro e se dizendo pronta para negociar individualmente com os clubes, caso seja isto que eles desejem.
A Record ainda se disse preocupado com o rompimento das equipes com o Clube dos 13.
No comunicado oficial, a emissora diz que a atual proposta do C13 acabava com “as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência, impondo aos clubes valores e limitações exigidas pelos eternos favorecidos”. Mesmo assim, se diz preparada para negociar individualmente, caso haja garantias de transparência nas negociações.
Em comunicado emitido na última semana e reafirmado na noite desta terça, a Globo havia se colocado como uma das responsáveis pelo aumento das receitas dos clubes nos últimos anos. A emissora ainda disse que ficaria fora da licitação por exigências de formatos de transmissão que não atendiam o seu formato de exposição.
Leia o comunicado oficial da Record na íntegra:
A Rede Record vem a público expressar preocupação com as reações ao modelo de negociação proposto pelo Clube dos 13. O formato foi desenvolvido como conseqüência de um acordo entre o Clube dos 13 e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Pelo que foi acertado, cláusulas que caracterizavam o favorecimento a um monopólio e impediam a participação de outros concorrentes de forma democrática e transparente foram proibidas.
O modelo anterior impôs aos clubes brasileiros o endividamento e a perda sucessiva de seus maiores talentos para outros países. Alguns clubes brasileiros passam meses sem parceiros patrocinadores porque camisas, luvas, bonés e até placas publicitárias são evitadas ou encobertas nas transmissões esportivas. Ainda existem alguns clubes brasileiros que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos.
A carta convite enviada pelo Clube dos 13 contempla uma concorrência transparente, séria, com regras claras. O documento exige propostas entregues em envelopes fechados e pressupõe declarar vencedor aquele que fizer a melhor proposta financeira para todos os clubes. O modelo é semelhante ao estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional para a disputa de direitos dos Jogos Olímpicos.
A Record detém os direitos de transmissão exclusivos dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Fez a melhor proposta e venceu. O mercado publicitário brasileiro - de forma ousada - correspondeu ao investimento da Rede Record e cobriu todos os custos de direitos e transmissão, além de gerar lucros.
Parte do pacote olímpico já foi visto no Brasil com a premiada e pioneira cobertura esportiva dos Jogos de Inverno de 2010, de Vancouver, no Canadá. Prova inequívoca de que a Record quer inovar no esporte, tem apoio do mercado publicitário e retorno expressivo em audiência.
Este ano, em outubro, faremos o mesmo com os Jogos Pan Americanos de Guadalajara.
A proposta do Clube dos 13 rompe com as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência, impondo aos clubes valores e limitações exigidas pelos eternos favorecidos.
A Record reafirma o desejo de participar da concorrência do Clube dos 13, se os associados estiverem em acordo e unidos em busca de propostas que ofereçam alternativas para o torcedor brasileiro, melhorem arrecadações e ampliem a possibilidade de surgimento de novos patrocinadores.
Mas se os clubes desejarem uma negociação em separado, optando por outro modelo, a Record também pretende apresentar proposta, desde que as negociações sejam feitas seguindo padrões de transparência e regras claras. Ou seja, com a garantia de que a melhor proposta para a televisão aberta terá preferência.
Esta é a forma que a Record encontra para contribuir com a evolução e o desenvolvimento do futebol brasileiro, proporcionando ao torcedor acesso livre e gratuito ao esporte preferido da nação.
Olhem a reposta de uma das partes envolvidas na libertação do futebol brasileiro. Este é o melhor caminho, livre concorrência, o término do monopólio e se forem feitos realmente com transparência, tenho certeza de que o futebol brasileiro só tem a ganhar.
E todos nós torcedores, porque estou cansado de saber que os clubes Nordestinos estão jogando nas TVs abertas e tudo o que vemos são os clubes do Sudeste jogando e isto é corriqueiramente feito, sem nenhuma preocupação com o povo brasileiro que tem direito a torcer pelo Bahia, Vitória, Santa Cruz, Ceará, Sport, Náutico, Paysandú, Remo, CSA, CRB, Salgueiro, e tantos outros esquecidos.
Fonte: ESPN.COM. Foto: Divulgação.
Comentário e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.
In a statement issued last week and reaffirmed on Tuesday night, TV Globo had been placed as one of those responsible for raising revenue from clubs in recent years.
Rede Record officially remained mum on the afternoon of Wednesday and issued a statement pegging the TV Globo to the weakening of the Brazilian football and is saying ready to negotiate individually with the clubs, if they wish it.
The TV Record also said he was concerned with the disruption of the teams with the Club 13. In a statement, the broadcaster says the current proposal of C13 was over with "obscure negotiations that favored the monopoly and depriving competition by requiring the clubs values and limitations required by the eternal favored." Still, it says ready to negotiate individually, if there are guarantees of transparency in negotiations.
In a statement issued last week and reaffirmed on Tuesday night, the TV Globo had been placed as one of those responsible for raising revenue from clubs in recent years. The station also said he would be out of the bidding requirements for transmission formats that did not meet their display format.
Read the official announcement of the Record in full:
“Rede” Net work Record is publicly expressing concern about the reactions to the negotiation model proposed by Club 13. The format was developed as a result of an agreement between the Club 13 and CADE (Conselho Administrativo de Defesa Economica -Economic Rights Council of Defense Administration).
From what has been agreed, characterizing clauses favoring a monopoly and prevented the participation of other competitors in a democratic and transparent have been banned.
The previous model imposed on Brazilian clubs debt and subsequent loss of its top talent to other countries. Some Brazilian clubs are funding partners for months without shirts, gloves, hats and even billboards are avoided or concealed in sports broadcasting.
There are still some Brazilian clubs that are simply ignored during the season and spend weeks without their games to be transmitted.
The invitation letter sent by the Club of 13 includes a transparent competition, seriously, with clear rules. The document calls for proposals submitted in sealed envelopes and assumes declare the winner who makes the best financial offer for all clubs.
The model is similar to that established by the International Olympic Committee to compete in the Olympic rights.
The Record holds the exclusive rights for the 2012 Olympics in London. He made the best bid and won. The Brazilian advertising market - so bold - corresponded to the investment of Rede Record and covered all costs of broadcast rights and, in addition to generating profits.
Part of the Olympic package has been seen in Brazil with the award-winning and pioneering sports coverage of the 2010 Winter Games in Vancouver, Canada.
Unequivocal evidence that the Record wants to innovate in the sport, has the support of the advertising market and a significant return on hearing.
This year, in October, we will do the same with the Pan American Games in Guadalajara.
The proposal by the Club of 13 breaks the obscure negotiations that favored the monopoly and depriving competition by requiring the clubs values and limitations required by the eternal favored.
The Record reaffirms its desire to participate in the competition's 13 Club, where members are in agreement and united in seeking proposals that offer alternatives to the Brazilian football fans, improve collections and enhance the possibility of the emergence of new sponsors.
But if the clubs want a separate deal, opting for another model, the Record also intends to submit a bid, provided that negotiations be made by following the standards of transparency and clear rules. That is, with the assurance that the best proposal for broadcast television will be preferred.
This is the way that the Record is to contribute to the evolution and development of Brazilian football, with fans providing free access to the nation's favorite sport.
Look at the response of a party. This is the best way, free competition, ending the monopoly and if they are made with transparency, I'm sure that Brazilian football has everything to gain.
And all of us "fans", too because I'm tired of knowing that the clubs are playing the Northeast and are broadcsting at TV open and all we see are the clubs playing at the South East and this is routinely done, with no concern for the Brazilian people who are entitled to hope for Bahia, Vitoria, Santa Cruz, Ceará, Sport, Náutico, Paysandu, Remo, CSA, CRB, Salgueiro, and many others are neglected from Nort East and North.
Everyone has the same right to see your most beloved club in action and not be pushed into they house the football they want and think earns more money. It’s a shame.
Source: ESPN.COM. Photo: Publicity.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.
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