Páginas

21 de outubro de 2013

Manchester United estuda viabilidade de área para torcedores em pé no Old Trafford


A campanha para o retorno das áreas para torcedores em pé nos estádios da Premier League Inglesa ganhou um forte impulso. O Manchester United concordou em estudar a viabilidade da introdução destas áreas no Old Trafford.
O jornal The Independent afirmou que o Presidente Executivo da Premier League Inglesa, Ed Woodward, recentemente “expressou a vontade” de explorar a ideia em um fórum de torcedores. O United havia rejeitado a ideia anteriormente com a alegação de que o Old Trafford não estava equipado para isso e seria necessária uma legislação para que a ideia fosse possível.
O desenvolvimento do caso veio enquanto o United prepara-se para testar a ‘singing section’ (seção cantando), uma parte do estádio destinada a receber os torcedores mais barulhentos, na partida diante do Real Sociedad, no final deste mês, válida pela UEFA Champions League.
Duncan Drasdo, Presidente Executivo da torcida MUST (Manchester United Supporter’s Trust) afirmou ao Manchester Evening News: “Eu sei que as pessoas são muito céticas, mas eu não vejo um momento, como o que esta campanha pegou, há muito tempo”. Eu também acho que é interessante que o novo Presidente Executivo diga que tem vontade de olhar algo que os seus antecessores rejeitaram.
Temos visto como o Borussia Dortmund faz isso e não podemos deixar de sentir ciúmes pela tremenda atmosfera que se cria. As pessoas querem poder se movimentar e se reunir com seus companheiros. E ficar em pé nas áreas destinadas para isto é muito mais seguro do que ficar em pé em áreas com cadeiras, o que muita gente vem fazendo ultimamente.”
Áreas para assistir aos jogos em pé nas duas principais divisões do futebol inglês foram banidas dos estádios desde a introdução do Ato de Espectadores de Futebol de 1989, que foi instituído depois do desastre de Hillsborough. No entanto, pedidos de mudança têm conquistado grande apoio desde o uso com sucesso de setores semelhantes na Bundesliga alemã.
Os apoiadores acreditam que tais áreas podem melhorar a atmosfera nos estádios ingleses e, potencialmente, criar ingressos mais baratos. O Aston Villa foi o primeiro clube da Premier League, em outubro de 2012, a apoiar a campanha da Federação de Torcidas de Futebol para um teste de segurança de áreas para torcedores em pé. Desde então, Cardiff City, Sunderland, Crystal Palace, Swansea City e Hull City também aderiram à campanha.
Uma nova mudança nas Arenas do futebol Europeu está acontecendo e que deve ser olhada com carinho pelos administradores das novas Arenas Brasileiras. Primeiro, que aqui já temos isto, que se chama ao invés de “torcida que canta”,” torcida organizada”.  Resta saber se vamos conseguir segura-los fora dos estádios.
Fonte: Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário