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8 de agosto de 2013

GASTOS DE TURISTAS VÃO SUPERAR INVESTIMENTO PÚBLICO PARA A COPA, DIZ EMBRATUR / TOURIST SPENDING WILL EXCEED PUBLIC INVESTMENT FOR WORLD CUP, SAYS EMBRATUR


Um estudo desenvolvido pela EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) e divulgado nesta terça-feira (6) aponta que, levando em conta somente os gastos de turistas brasileiros e estrangeiros durante os 30 dias de jogos da Copa do Mundo de 2014, a economia brasileira já terá garantido retorno de todo o investimento público feito para a realização do evento.

Baseado nos gastos médios de turistas de eventos no Brasil e nos gastos realizados por estrangeiros na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, os economistas da EMBRATUR estimaram que os brasileiros vão gastar R$ 18,35 bilhões em suas viagens. Já os estrangeiros devem gastar R$ 6,85 bilhões, e com isso a soma final chega a R$ 25,2 bilhões.

Segundo a EMBRATUR, o valor supera todos os investimentos públicos - em nível federal, estadual, municipal e via empréstimos de bancos federais - feitos ao longo dos anos para garantir a realização dos Jogos estimada em R$ 22,5 bilhões.
"É importante destacar que esses são apenas os recursos gastos diretamente por turistas", afirma o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino.

O valor de ganho direto com a Copa do Mundo também equivale a mais de 30 vezes o gasto de turistas na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A EMBRATUR estima que os turistas que vieram ver o papa Francisco desembolsaram, ao menos, R$ 660 milhões no Rio de Janeiro. Na Copa das Confederações, realizada em junho, a estimativa é que turistas - brasileiros e estrangeiros - tenham gastado cerca de R$ 321,79 milhões.

Para os desavisados e leigos, a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, será a mais rentável, aliás, para a FIFA isto já se concretizou faz tempo e para o nosso País, isto será realizado na ocasião do evento. E teremos importantes outras ações feitas ou que estarão sendo iniciadas através deste importante torneio internacional.

Somente para lembrar, o Brasil será mostrado para o mundo inteiro e terá a maior audiência jamais vista no mundo.

Fonte: EMBRATUR. Foto: net. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Junior.

A study developed by EMBRATUR (Brazilian Tourism Institute) and released on Tuesday (6 of August) out that, taking into account only those expenses of Brazilian and foreign tourists during the 30 days of games of the World Cup in 2014, the Brazilian economy will have guaranteed return of all public investment made for the event.

Based on the average spending of tourists from events in Brazil and the expenditures made by foreigners in the World Cup 2010 held in South Africa, economists EMBRATUR estimated that the Brazilians will spend $ 18.35 billion on their travels. Already foreigners must spend $ 6.85 billion, and with it the final sum reaches R $ 25.2 billion.

According EMBRATUR, the value surpasses all public investments - at the federal, state, municipal and federal banks via loans - made over the years to ensure the Games, estimated at R $ 22.5 billion. "It is important to emphasize that these are only the resources spent directly by tourists," says EMBRATUR president Flavio Dino.

The value of direct gain to the World Cup is equivalent to more than 30 times the spending of tourists in World Youth Day (WYD). The EMBRATUR estimates that tourists who came to see the Pope Francisco disbursed at least U.S. $ 660 million in Rio de Janeiro. At the Confederations Cup, held in June, it is estimated that tourists - Brazilians and foreign - have spent about R $ 321.79 million.

To the unsuspecting and unaware, the World Cup 2014 in Brazil, will be the most profitable indeed for FIFA this has been realized for a long time (I guess that, 2since the Africa WC the Brazilian WC it’s done), and for our country, this will be done at the time of the event. And we have other important actions taken or are being initiated through this important international tournament.

Just to remind, Brazil will be shown to the whole world and have the largest audience ever seen in the world, ever.


Source: EMBRATUR. Photo: net. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Junior.

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