Páginas

15 de outubro de 2013

Rodrigo Caio amplia contrato com São Paulo até outubro de 2018

O vínculo inicial venceria em 25 de fevereiro de 2016, mas foi estendido até a segunda semana de outubro de 2018.
O São Paulo informou nesta segunda-feira que ampliou o contrato de Rodrigo Caio, jogador que mais tem se destacado. O vínculo inicial, que venceria em 25 de fevereiro de 2016, foi estendido até a segunda semana de outubro de 2018.
"Foi muito bom para a minha carreira. Sempre sonhei em jogar neste clube, e hoje estou aqui, realizando meu sonho, dos meus familiares, de jogar em um clube grande desse, com a estrutura que tem, os títulos que tem. Meu sonho é entrar para a história desse clube", disse o volante de 20 anos, que tem ido bem agora como zagueiro.
A reunião que selou o novo contrato ocorreu na sexta-feira, dois dias antes da partida contra o Corinthians. Por coincidência, foi o arquirrival o adversário em sua estreia como profissional, em 26 de junho de 2011, ocasião na qual atuou muito mal e foi alvo de críticas pela derrota por 5 a 0, no Pacaembu. Pouco mais de dois anos depois, a situação é completamente diferente.
"Trabalhei muito por isso, para todos reconhecerem meu trabalho. Procurei evoluir técnica, física e mentalmente. Consegui chegar ao time titular e estou procurando a cada jogo melhorar, mostrar meu potencial", falou.
Improvisado pela primeira vez como zagueiro sob comando de Paulo Autuori, Rodrigo Caio tem sido mantido na defesa também com Muricy Ramalho. O treinador tem sido igualmente elogioso ao prata da casa, dizendo que ele se firmará como um grande jogador.
Corretíssima a atitude do clube Paulista, mostra que está ligado com as evoluções do futebol e com o que deve ser feito com os atletas  formados em sua base ou até com aqueles jovens chegados ao clube. Parece finalmente que aprendeu a lição de casa, pois, descuidou-se e deixou escapar entre os dedos o Oscar, além de ter perdido uma excelente comissão.
E qualquer clube que tenha pessoas profissionais no futebol, já sabe que um contrato deve ser feito sempre se pensando no futuro, e em longos termos. Quem faz contratos pequenos, ou não sabe o que significa os jogadores para a instituição, seu custo e valor ou então, não sabe o que é o futebol business, ou o business no futebol (sem trocadilho).

Fonte: Yahoo. Comentário: Roberto Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário