Páginas

3 de setembro de 2014

Culpar ou NÃO um Clube por alguém que esta usando sua camisa? Voce concorda!



Estamos vendo muitos problemas causados por pessoas que usam uma camisa de um clube e promovem arruaças ou até xingamentos racistas. Seria correto punir o clube? Ou será que se deveria punir apenas que promoveu a irregularidade? Será que a justiça está sendo feita, quando se tira do clube sua renda.

Vamos pensar que qualquer um tem acesso a camisas de clubes. Vamos analisar que quem quiser culpar ou arrumar um problema e um grande prejuizo ao futebol, pode muito bem se fantasiar de torcedor (de qualquer time), e promover isto.

Estamos vendo nossa justiça julgar erroneamente estes casos, e causar grandes prejuizos aos clubes que por si só (salvo rarissimos casos), são administrados por torcedores e amadores, vemos em sua maioria, os dirigentes profissionais de futebol, sairem dos quadros de conselheiros. Lembro de uma entrevista de um ex-presidente de um dos grandes clubes do futebol Brasileiro que sem papas na lingua falou que era um estagiário nesta função (com toda propriedade e simplicidade), e assino em baixo.

Temos realmente que começar a olhar o destino do futebol brasileiro com muito cuidado e seriedade, de que adianta se ter soluções (erroneas), dadas por pessoas que não trabalham no futebol e nem ao menos gostam dele. Estamos vendo os estádios esvaziarem, estamos vendo a violência tomar conta do futebol, estamos vendo o calendário e até mesmo sua forma de ser, mudadas por interesses de pessoas que entendem apenas de fazer uma grade para a televisão.

Está na hora de acabarmos com esta forma de conduzir o nosso futebol, com esta máxima, "Quem está dentro não sai e quem está fora não entra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário