Páginas

19 de setembro de 2014

Ronaldo fala em surpresa com Dunga e deseja sorte


O ex-atacante Ronaldo, campeão dos Mundiais de 1994 e 2002 com a Seleção Brasileira, admitiu que não esperava o retorno de Dunga ao posto de técnico do Brasil. Em entrevista à revista The Fifa Weekly, editada pela entidade máxima do futebol, o jogador comentou a escolha do ex-volante para comandar o resgate da Seleção, ainda marcada pela vexatória derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo deste ano.

Fiquei bastante surpreso, porque o Dunga não treinava nenhum time havia bastante tempo. Espero que ele possa fazer um bom trabalho. Desejo a ele tudo de melhor e muita sorte , disse o Fenômeno.

O ex-jogador, que foi membro do COL (Comitê Organizador Local, responsável pela organização do Mundial do Brasil), é partidário da ideia de que o futebol brasileiro precisa evoluir para voltar a figurar entre os principais do mundo. Acho que muitas coisas precisam mudar. Não sei se já há planos para fazer isso no Brasil. Precisamos esperar para ver. Gostaria muito de ajudar, mas não vejo muitas mudanças neste momento , afirmou Ronaldo.

Na opinião de Ronaldo, o principal problema a ser resolvido pelas entidades brasileiras envolvidas no futebol é a falta de estrutura, sobretudo nas categorias de base.

Estamos um pouco atrasados quando o assunto é investir no futuro do futebol brasileiro e dos nossos jogadores. Há questões políticas, como também problemas meramente esportivos. A principal razão [para o atraso] é que não existe um comprometimento decisivo com os jogadores jovens. Em todas as safras do passado, nós tínhamos grandes jogadores; agora, nós só temos o Neymar , encerrou Ronaldo.

Imaginem voces, Ronaldo surpreso (uma pessoa que estava sempre na CBF), e nós, pobres mortais, como ficamos. Mas, acredito que Dunga faça um bom trabalho, até porque da maneira que estamos sendo administrados, este é o melhor caminho (alguém que aceite as regras impostas pela ditadura do futebol e que esteve dentro dos gramados também), pois é, estas regras não são um privilégio nosso somente, isto acontece aqui e lá fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário