Lionel Messi e Neymar não foram páreos para Javier Mascherano. Na última quarta-feira, o volante recebeu o prêmio de melhor jogador do Barcelona na última temporada, em cerimônia que contou com o presidente do clube culé, Josep María Bartomeu. A eleição teve votos de jornalistas espanhóis e dirigentes do Barça.
Mascherano desbancou o compatriota Messi, que recebeu o prêmio nos três últimos anos. Feito que refletiu a credibilidade do volante com o homem forte no clube.
"Eu fui parte do júri que escolheu Mascherano. Eu tenho que dizer, Javier, que houve bastante debate no início. Mas, quando seu nome surgiu, a resposta foi unânime. É uma honra para o Barça ter um jogador como você", declarou Bartomeu.
Mascherano agradeceu o reconhecimento de seu trabalho e prometeu manter a dedicação que lhe deu o prêmio nesta edição.
"Eu agradeço a todos que votaram para que eu recebesse o prêmio. Vamos tentar continuar fazendo as coisas tão bem quanto fizemos até agora, com a mesma dedicação, enquanto tentamos nos manter leais a um clube com estas demandas", disse o camisa 14.
Javier Mascherano foi considerado o principal pilar do sistema defensivo da Argentina durante a Copa do Mundo deste ano. A alviceleste sofreu apenas quatro gols durante o Mundial, sendo apenas um na fase de mata-mata, justamente na final contra a campeã Alemanha, no segundo tempo da prorrogação.
O pior é que eles estão certos (na minha modesta opinião), o Mascherano joga como zagueiro e volante com a mesma desenvoltura e técnica (nem parece aquele que passou pelo Corinthians, onde parecia um Pitt Bull - aliás, continua parecendo, só que adestrado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário