Páginas

12 de novembro de 2014

Por suposta falta de pagamento, Atlético Mineiro pode ser excluído do Brasileirão Clube não teria pago a segunda parcela referente a contratação do jogador junto ao Al-Gharafa


Um acontecimento pode conturbar o ambiente do Atlético Mineiro antes do duelo contra o Cruzeiro pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Independência.  O Al-Gharafa, do Catar, está denunciando o Galo por não ter pago a segunda parcela de compra dos direitos de Diego Tardelli. O valor era de 2,5 milhões de euros.  O Tribunal Arbitral do Esporte, na Suiça, já estaria averiguando o caso.
O site da ESPN noticiou o episódio nesta manhã em seu site. Eles procuraram o diretor jurídico da equipe mineira, Lásaro Cândido da Cunha. O mandatário disse que o caso está em aberto, mas os representantes árabes discordam desta informação.
A transferência do atacante foi comunicada no dia dois de fevereiro do ano passado e foi concretizada por 5,5 milhões de euros. A transação foi negociada para ser dividida em duas prestações. O banco BMG, patrocinador máster do Alvinegro, pagou 3 milhões de euros referentes à primeira parcela. O Atlético Mineiro ficou incumbido de quitar a segunda.  Devido ao atraso, o valor a ser pago subiu para 3,3 milhões de euros.
Segundo a publicação, se o Galo for condenado poderá sofrer punições graves. As penalidades  podem ser perdas de pontos, rebaixamento ou até a exclusão da equipe no Brasileirão.

Pois é, os dirigentes pensam que podem fazer la fora o que comumente fazem aqui (dão calote), e fica desta maneira, vai para a Justiça e o negócio fica rolando por anos e nada é resolvido. Só que agora, caso seja verdade, eles vão provar o que faz o Tribunal Arbitral do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário