Páginas

2 de dezembro de 2014

MP confirma: Palmeiras joga 'final contra a degola' no Allianz Parque e terá segurança de Copa do Mundo


Agora está confirmado: o Palmeiras jogará a sua partida mais importante do ano em sua nova casa. O Ministério Público de São Paulo chegou a recomendar que o duelo diante do Atlético-PR fosse transferido do Allianz Parque para o Pacaembu, mas o clube alviverde venceu a ‘disputa' e fez questão de contar com sua nova casa para a partida.
Para que o jogo ocorra no Allianz Parque, porém, o esquema será bem diferente de um jogo normal. Ministério Público, Palmeiras e Polícia Militar vão se reunir nesta quarta-feira para tratar de segurança, que deve ter nível de Copa do Mundo. A preocupação toda, é claro, fica por conta do risco considerável de o time ser rebaixado. E em um estádio que não conta com grades de proteção entre a torcida e o campo.
"O jogo será na arena do Palmeiras. O lugar é indiscutivelmente bonito e confortável. Ele teve só um evento teste e nós detectamos alguns problemas. O jogo contra o Atlético se transformou em jogo de alto risco e a gente tem de olhar isso. O Palmeiras foi rebaixado, voltou e o torcedor é passional. Não só a torcida organizada. A gente viu a revolta no jogo contra o Sport. Outra peculiaridade é a rua Turiassu. O ânimo das pessoas aumenta de acordo com o resultado da partida. E o ingrediente mais grave é a possibilidade de rebaixamento. Poderia ter uma revolta, por ser um torcedor passional. É a segunda vez que a PM trabalha lá dentro. A gente não tem todo o mapa que temos no Pacaembu. Porque é muito recente", disse o promotor Paulo Castilho.
"Não foi uma reunião isolada. Muita gente se reuniu para decidir isso. Não somos a favor ou contra a arena. Eu acho que o Palmeiras vai se livrar, mas não podemos trabalhar com hipóteses. A gente tem que vislumbrar as possibilidades e tentar evitar o pior. Como aconteceu em Curitiba em 2009, a gente identificou problemas na prevenção. Na arena do Palmeiras não há contenção. Por isso, se foi recomendado que seja em outro estádio. Foi nos garantido que terá um controle muito grande da ação das pessoas lá dentro. Vamos isolar a área como na Copa do Mundo. Só vai passar quem tem ingresso. Haverá um controle desse tipo. E teremos mais policiais no gramado, para impedir a invasão de campo", completou.
Com 39 pontos, o Palmeiras ao menos depende apenas de si para se salvar do rebaixamento. O clube precisa apenas de uma vitória diante do Atlético-PR. O problema é que a equipe não ganha há cinco partidas. Se não sair de campo com os três pontos, terá que ficar na torcida contra Bahia e Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário