Páginas

20 de agosto de 2015

Flamengo anuncia Oswaldo de Oliveira; técnico será apresentado nesta quinta

Poucas horas após a saída de Cristóvão Borges, o Flamengo anunciou em seu perfil no Twitter que Oswaldo de Oliveira é o novo técnico. O profissional era o preferido da cúpula rubro-negra após a saída de Cristóvão. Oswaldo volta ao clube depois de 12 anos. A única vez que ele dirigiu o Flamengo foi em 2003, por 18 jogos. O técnico será apresentado já na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.
O técnico estava sem clube desde sua saída do Palmeiras, no início de junho. Dias antes, o Flamengo ainda sonhou com a sua contratação, mas Cristóvão Borges, desempregado, tornou-se opção mais viável. Quando estava no clube paulista, neste ano, Oswaldo lembrou que já fora procurado pela atual diretoria rubro-negra em 2014, tão logo Ney Franco foi demitido. E garantiu que voltar a treinar o clube da infância ainda era um sonho que acalentava.
"Era flamenguista quando criança, ia ao Maracanã, vi grandes times, títulos. Se realmente for verdade isso, fico feliz, pois um dia quero voltar ao Flamengo depois dessa passagem no Palmeiras ou de outras. Tive uma primeira passagem lá que não gostei, foi a primeira vez que me demiti porque não gostavam de algumas coisas que aconteciam", disse Oswaldo.
O tempo de contrato do técnico, de 64 anos, ainda não foi divulgado pelo clube.
Nem vão mostrar o tempo de contrato, até porque ele estará no comando até perder umas três partidas. Infelizmente esta cultura de se contratar um técnico até perder alguns jogos é uma pratica nociva que se adotou no futebol brasileiro pela incompetência dos próprios dirigentes que antes de serem administradores, são torcedores e infelizmente o sindicato dos Técnicos nunca tomou a iniciativa de coibir, exigindo um contrato por escrito com um período minimo e uma multa estabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário