Páginas

11 de junho de 2009

Aliciamento de Jogadores no RECIFE.

Dêem uma olhada nesta reportagem e saibam porque acontece isso em nosso futebol (que se diz profissional)....

http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/06/06/esportes6_0.asp

PRINCIPAL razão.......Omissão da CBF em não avisar os Clubes com departamentos de Futebol Profissional e com o reconhecimento da FIFA de serem ou terem departamento "Formador de Atletas",..que devem ter um Profissional competente e qualificado além de CREDENCIADO para assumir esta função e fazer com que as obrigações dos Clubes sejam rigorosamente seguidas...(porque se o departamento profissional do Sport seguisse o que manda a FIFA, e as Leis que regem estas contratações, isto não aconteceria).

A CBF precisa informar que a função de seu Agente Credenciado que foi criado pela FIFA é para justamente coibir a função destes "espertalhões" e "chalartães" que estão sempre se aproveitando do "amadorismo", do descaso com as divisões de base e da falta de atenção no cumprimento da Lei Laboral com o descumprimento das regras, como recolhimento das obrigações junto ao INSS, assinatura em Carteira de Trabalho, além de não aceitar nenhum garoto em suas divisões de base com possíveis "contratos", "procurações" de Cartórios que há muito não tem nenhum valor, já que estes tais de "Direitos Económicos" e "Direitos Federativos" deixaram de existir deste a Lei Pelé (que aliás diga-se de passagem nunca foi entendida por nossos Clubes e imprensa especializada), seria muito bom que a CBF viesse explicar o que realmente é válido e o que realmente existe hoje no futebol mundial, que é o que vale para todos.

Temos também a "ganância" e falta de hombridade de Dirigentes destes mesmos Clubes que se intitulam "profissionais"..... Em dar guarida e resguardo a pessoas como esta. Porque se fossem "profissionais" além de homens íntegros, não aceitariam nenhum atleta nesta condição. Denunciariam este ou qualquer outro "empresário" que usasse desta prática que somente denigre o futebol Brasileiro.

Mas o que vemos é uma total anarquia........ Até por desconhecimento das regras ou até por dolo de alguns dirigentes de nossos Clubes que se intitulam de PROFISSIONAIS.

E uma omissão da CBF e FIFA no Brasil que esperamos seja reparada URGENTEMENTE, para que possamos realmente trabalhar e sermos reconhecidos como Agentes Credenciados destas entidades que fazem o futebol no Brasil.

Agora já temos mais detalhes sobre este caso. De acordo com os noticiosos, o próprio presidente do Sport confirmou que os “garotos” da base, não têm registro em Carteira.

Fica então caracterizado que o Sport não tem nenhum vínculo empregatício com os atletas estando, portanto livres para sair do Clube quando quiserem. E como são maiores de idade, não precisa de autorização dos Pais (tutores legais).

Infelizmente isto pode e deve continuar a acontecer nos Clubes, enquanto não se cumprir as determinações da FIFA e das Leis Trabalhistas Brasileiras, não se tem como reivindicar um Direito que não existe. Ao contrário, o clube pode ser accionado pela própria FIFA e perder a Licença de “Clube Formador” além de ser actuado pela próprio Ministério do Trabalho por trabalho “escravo” e outros......

Ainda temos que explicar que os empresários que tem seus nomes envolvidos nesta confusão, não são Agentes Credenciados Brasileiros, e qualquer um pode ver isto directamente no web site da FIFA ( www.fifa.com ), precisamos agir para coibir o errado mas com coerência, explicando os fatos sem tomar lados na questão e muito bom senso e responsabilidade quanto se tem um público e se é uma pessoa que faz ou muda opinião (no caso dos jornalistas que estão divulgando informações sem se preocupar em checar todas as fontes, irresponsavelmente) e ser muito mais cauteloso quando esta informação vai enlamear pessoas inocentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário