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10 de outubro de 2010

Last Part of the interview, "RONALDO PHENOMENON" / Última Parte da entrevista “RONALDO FENOMENO”.


The strength of the mark Ronaldo
As the player earns annually with sponsorship and advertising contracts.

“Quem quiser saber mais pode nos contratar”, diz Luiz Fernando Musa, diretor-geral da Ogilvy. Foi dele a ideia de escalar Ronaldo como garoto-propaganda da operadora Claro. Em março, o craque lançou o Claro Ronaldo, página do jogador no Twitter.

Em 40 dias, o camisa 9 do Corinthians já contabilizava 650 mil seguidores. “Ronaldo agrega, em média, cinco mil novos seguidores por dia. É muita coisa”, comenta Sérgio Amado (assista à entrevista no site da IstoÉ Dinheiro).

Oficialmente a 9INE começa a operar em outubro. No plano de negócios está prevista a contratação de 20 profissionais. Há dois nomes disputando o cargo de presidente da empresa – um deles, inclusive, não é do mercado publicitário e, caso seja confirmado, vai causar novo alvoroço na praça.

Além de definir quem terá o metódico empresário Ronaldo Nazário de Lima como patrão, os três sócios vivem o frenesi dos preparativos para o lançamento da empresa – que será em grande estilo, com direito a coquetel e presenças ilustres. Oficialmente o trabalho começa em outubro, mas os corintianos não precisam se preocupar.

“Estou me preparando para jogar até o fim deste ano, mas se a gente (o Corinthians) vencer o Brasileiro, posso disputar a Libertadores”, diz Ronaldo.

Fonte: Revista “O DINHEIRO.” Fotos: Pedro Dias/Ag.IstoÉ
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.


"Whoever wants to know more can hire us," said Luiz Fernando Musa, general director of Ogilvy. His was the idea of climbing as poster boy Ronaldo operator Claro. In March, the football/soccer star Claro Ronaldo launched the course, the player page on Twitter. In 40 days, the shirt 9 already accounted for Corinthians 650 000 followers.

"Ronaldo adds, on average, five thousand new followers a day. It'sa lot, "said Sergio Amado (watch the interview on the website of IstoÉ Dinheiro).

9ine officially begins operations in October. In the business plan is expected to hire 20 professionals. There are two names vying for the position of president of the company - one of them even not in the advertising market and, if confirmed, would cause uproar in the new plaza.

In addition to defining who has the methodical businessman Ronaldo Nazario de Lima as boss, the three partners live the frenzy of preparations for launching the company - which will be in style, complete with cocktail and illustrious presences. Officially, the work begins in October, but the Corinthianos, means, the club fans need not worry.

"I'm getting ready to play until the end of this year, but if we (Corinthians) win the Brazilian, I can play in the Libertadores," said Ronaldo.

Source: Magazine "MONEY." Photos: Pedro Dias / Ag.IstoÉ
Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

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