Páginas

11 de outubro de 2013

Ex-membro do Comitê Executivo é banido do futebol pela FIFA

O ex-membro do Comitê Executivo da FIFA, Vernon Manilal Fernando, do Sri Lanka, foi banido pela organização de qualquer atividade no futebol por período vitalício. A decisão saiu após dois dias de audiência no Comitê de Apelação da FIFA, em Zurique.
Em 30 de abril, o Comitê de Ética da FIFA havia punido Fernando com uma proibição por oito anos das atividades no futebol. Tanto o réu quanto o chefe da investigação, Michael Garcia, apelaram contra a decisão. Na quarta-feira, o Comitê de apelação da FIFA ouviu Fernando e Garcia, em apelações separadas, e chegou à decisão, rejeitando a de Fernando e confirmando a de Garcia.
Em um comunicado a FIFA afirmou: “A proibição vitalícia foi imposta ao Sr. Fernando por violações do artigo 13 (normas gerais de conduta), artigo 19 (conflito de interesses), artigo 20 (oferecer e aceitar presentes ou outros benefícios), artigo 21 (suborno e corrupção) e artigo 42 (obrigação geral de colaborar) do Código de Ética da FIFA, edição 2012.”
Em março, Fernando foi inicialmente proibido de forma provisória de exercer qualquer atividade no futebol por 90 dias, em meio a uma investigação de alegação de corrupção. Ele era membro do Comitê Executivo da FIFA desde 2011 e foi banido a pedido de Garcia e Hans Joachim Eckert, Presidente da Câmara Decisória do Comitê de Ética da FIFA. Fernando era ex-aliado do, também banido, Ex-Presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), Mohamed Bin Hammam.
Já pensaram se isto virasse moda, como ficaria o futebol, aqui e ali e acolá.

Fonte: Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário