Páginas

7 de outubro de 2013

Mourinho chama Neymar de "cai-cai" e pede punição para o brasileiro


José Mourinho não perdoou Neymar e criticou duramente a atuação do brasileiro na partida contra o Celtic, pela Liga dos Campeões. O técnico do Chelsea reclamou da quantidade de jogadores "cai-cai" no futebol europeu, em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph.

E continuou: 

Estas atitudes me entristecem e me preocupam porque eu também disputo a competição", disse.

"Jurgen Klopp ( técnico do Borussia Dortmund) foi suspenso por dois jogos por reclamar com o árbitro. O que aconteceu com Neymar ou Balotelli? É algo que as autoridades do futebol tem que resolver. Eu não sou ninguém, só dou uma pequena opinião. Se não forem punidos, na próxima semana vão fazer de novo", completou Mourinho.

Bem, quem assistiu a este jogo, viu que Neymar foi chutado nas costas, quando estava no chão, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Estamos vendo um grande número de jogadores se portando como atores bastam um encontro e caem levando as mãos ao rosto e rolando como se estivessem trabalhando em filme de faroeste.

E a opinião de um dos maiores técnicos no mundo não é insignificante, ele deveria calçar as sandálias da humildade e deixar desta falsa modéstia. Agora, que o futebol está virando um misto de MMA, Rugbi e Futebol Americano, isto é uma verdade.

Se faz necessário que a FIFA ou seja lá quem de direito, chame os árbitros e mostre que agarrar um jogador dentro da área é pênalti,  usar de rodizio de faltas, e outras coisas mais, é completamente errado, atualmente, parece mais uma luta de judô, o futebol brasileiro e mundial, e derrubar o jogador quando inicia um ataque, merece no mínimo um cartão vermelho.


Quando o nível é desigual, entre as equipes, se acaba com o futebol que 50 anos atrás era considerado um esporte sem contato físico e agora se entende ser o futebol um esporte de contato físico. 

Fonte: Telegraph. Comentário: Roberto Queiroz. Foto: net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário