Páginas

27 de novembro de 2009

Mustafá Contursi ataca Belluzzo: 'Ele é uma farsa'. Este é o quadro da maioria dos dirigentes no Brasil.


Ex-presidente do Palmeiras diz que atual mandatário é blindado.
As recentes polêmicas envolvendo Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, fez com que Mustafá Contursi, ex-mandatário do clube e atual membro da oposição alviverde, se manifestasse.

Em jantar organizado pela Conmebol, em Luque, no Paraguai, na última quinta-feira, Contursi fez fortes ataques contra Belluzzo.

- Em três décadas, ninguém que passou pelo clube quis aproveitá-lo. Ele é vazio, inconsistente. O Belluzzo é uma farsa.

No início do mês, o dirigente do Verdão atacou o árbitro Carlos Eugênio Simon, que invalidou um gol de legal de Obina na derrota para o Fluminense. Disse que, caso o encontrasse na rua, "daria uns tapas no vagabundo". Por isto, foi suspenso por 270 dias pelo STJD. Assim, quem responde pelo futebol é o terceiro vice, Gilberto Cipullo.

Nesta semana, um vídeo na internet mostra Belluzzo em uma festa da Escola de Samba Mancha Alvi- Verde conclamando os torcedores a "matarem os bambis!"

- Se fosse eu, já estaria preso. Estão fazendo um grande trabalho de proteção, de blindagem. Estão blindando o Belluzzo para poder manter a imagem dele. É tudo fantasia.

Além de criticar as atitudes do cartola, Mustafá Contursi bradou contra a política administrativa de Belluzzo. Segundo ele, a dívida do clube teria aumentado quase 100% nos nove meses da nova presidência.

- Quando o (Afonso) Delamonica saiu, a dívidida (do clube) estava em R$ 30 milhões. Em nove meses, ele aumentou em quase 100%, indo para R$ 55 milhões, segundo o último balancete do clube. Isso é um motivo grave. Ele não obedeceu aos orçamentos, ao equilíbrio, à austeridade que o estatuto exige. Eles nomearam mais de 100 conselheiros-diretores, que vão às reuniões e aprovam as contas.

A reportagem do LANCENET! Tentou contato com Belluzzo, mas foi informada de que estava em reunião. Eleito em janeiro deste ano, o mandato termina no início de 2011.

RODRIGO VESSONI

O que posso falar sobre isso! Que o DNA dos nossos cartolas é o mesmo? Exatamente, não muda, parece até que são parentes de sangue. Todos os dias temos escandalos e mais escandalos e continuamos na mesma.

Ninguém faz nada, será que todos tem o rabo preso? Todos estão aí para saquear o clube, se promover ou aparecer na mídia? Parece que sim, são poucos os que podemos falar que estão no futebol porque entendem e gostam e realmente amam e se identificam com seu time, com seu escudo, com suas cores e sua tradição.
Antigamente só se falava que o jogador profissional é que não tinha indentidade com o clube em que joga, hoje vemos que as coisas não são exatamente assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário