Páginas

8 de março de 2010

O descaso com a massa tricolor. Eu diria também, com o futebol profissional e por isso está fora da 4ª divisão.


Os dirigentes do Santa Cruz seguem menosprezando a capacidade da sua torcida lotar o Arruda. No último domingo, quando o Tricolor encarou a Cabense pelo Campeonato Pernambucano, apenas dois acessos ao estádio foram abertos e, em um deles, torcedores que pagaram ingresso de arquibancada tiveram que se misturar aos que adquiriram os bilhetes do programa do governo Todos com a Nota. Resultado: uma multidão se formou e muitos dos que se aventuraram a entrar pela Avenida Professor José dos Anjos (a rua do Canal) acabaram desistindo de assistir à partida.

Três deles chegaram a prestar queixa no Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep) e, ontem, o diretor do departamento jurídico coral, Miguel Moura, assegurou que a partir do jogo de amanhã entre o Santa Cruz e América-AM, pela Copa do Brasil, todos os acessos serão liberados para o torcedor. Para a partida, que não faz parte do programa do governo, os ingressos vão custar R$ 10.

"Vamos nos reunir e saber por que não foram abertos mais acessos. O que garanto é que problemas como esse não vão mais ocorrer no Santa Cruz", disse, culpando, em parte, a própria torcida pelos incidentes registrados no Arruda. "A torcida chega sempre em cima da hora e seria bom se todos estivessem no estádio com uma ou meia hora de antecedência. Porém, quem teve paciência entrou sim no estádio".

O dirigente coral, também mostrou total desconhecimento ao afirmar que nenhum torcedor havia prestado queixa contra o clube. Afinal, três revoltados tricolores estiveram no Jetep para denunciar o descaso do clube. "Que eu saiba, nenhum torcedor foi ao Juizado", disse o desinformado Miguel Moura, que ainda fez um pedido inoportuno ao torcedor coral: "E aconselho para que ninguém faça isso, pois já é assunto passado e vamos resolver o problema".

Fonte: Diário de Pernambuco.

É uma piada de mau gosto e uma total falta de preparo e conhecimento dos dirigentes do clube, que além de não conhecerem o Código de Defesa do Consumidor, ainda tem o descaramento de falar que o “culpado” é o próprio torcedor do Santa Cruz, “ que chega em cima da hora”, como se todos fossem desempregados ou mesmo vagabundos.

Que tristeza ver que o futebol Pernambucano está cada dia mais em decadência. Que depois das declarações do próprio presidente da Federação Pernambucana de Futebol e de um dos “cartolas” corais o descaso e a total falta de conhecimento do que pode ocorrer com esta atitude de não atender bem seu “torcedor” pode levar o clube a ter cassada ou mesmo suspensa sua licença de ter um departamento profissional de futebol, aliás, diga-se de passagem, não tem mesmo nada de profissional.

Precisamos dar um basta à mediocridade no futebol profissional pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário