Páginas

2 de abril de 2010

Coritiba deve firmar parceria com clube holandês.

Se dentro de campo o Coritiba decepcionou ao perder por 1 a 0 para o Avaí, e ser eliminado da Copa do Brasil, fora dele o clube vai buscando reforçar a sua marca. Na quarta-feira, antes do jogo no Couto Pereira, dirigentes coxa-brancas se reuniu com membros do VVV Venlo, da Holanda, para firmar uma parceria.

Ninguém do Coxa confirmou o acerto, mas também não negaram a reunião. O anúncio oficial, porém, deve acontecer dentro de duas semanas. Até lá, ninguém do clube irá se pronunciar sobre o assunto. A parceria, inicialmente, seria voltada para as categorias de base do Coritiba e jogadores que não vêmm sendo aproveitado no elenco profissional. Seria nos mesmos moldes do acordo entre Atlético Paranaense e Olimpi Rustavi, da Geórgia.

O VVV Venlo é o atual campeão da Eerste Divisie, segunda divisão holandesa, e ocupa, no momento, o 13º lugar na Eredivisie. O clube foi fundado no dia sete de fevereiro de 1903.

Fonte: LancePress.

Continua decepcionando, um clube brasileiro de primeira grandeza (pode até estar na 2ª Divisão), mas para mim estas “parcerias” mostram a falta de conhecimento dos nossos dirigentes. Pensei que seria com o PSV.

Veja que o Atlético Paranaense foi associar-se também com um clube da Geórgia e sabem onde está este País? E seu futebol? E o que resultará para estes dois clubes brasileiros estas parcerias, nada! Mesmo que enviem os atletas que não estão sendo utilizados, existem outros clubes inclusive de 1ª divisão e de Países que serviriam de vitrine para estes atletas e para o próprio clube, mas cadê a competência, cadê a visão, cadê o conhecimento.

Vem a memória uma reunião que tive com os dirigentes do Sete de Setembro de Garanhuns (clube que atualmente está na lanterna do campeonato Pernambucano da 1ª Divisão Estadual) alguns anos atrás e onde estava apresentando uma proposta de trabalho para erguer, sustentar e construir esta associação de nossa cidade. Falei que iria leva-los depois de terminado o campeonato para excursionar em um dos Países da Europa e imediatamente um dos dirigentes (engenheiro) falou! O quê!!! E prontamente retrucou, menos Roberto, menos, leve para São João, Caetés, São Pedro (cidades pequenas ao redor de Garanhuns), é assim que vejo isto, estas parcerias, sem critério, sem entendimento. Com este clube, sim, esta parceria seria interesante.

É uma pena que continuamos vendo a falta de imaginação assolar o futebol profissional brasileiro. Até parece que não somos o que somos e não temos o que temos quem quiser entender, entenda, quem não quiser, pergunte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário