Páginas

6 de abril de 2010

Players threaten La Liga strike/ Jogadores ameaçam greve em “La Liga” Liga Espanhola.


The Association of Spanish Footballers (AFE) has issued a warning over possible strike action between April 16 and 19.

A Associação de Futebol Espanhola (AFE) emitiu um alerta sobre possível greve entre 16 de abril e 19.

Players in the country’s top four divisions will strike if they cannot reach an agreement with the Spanish government's sports council (CSD), the Royal Spanish Football Federation (RFEF) and the Professional Football League (LFP) over unpaid wages, mainly in the lower ties.

Os jogadores do país em suas quatro principais divisões entrarão em greve se não puderem chegar a um acordo com o Conselho do Governo Espanhol de Esportes (CSD), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Liga Profissional de Futebol (LFP) de pagamento de salários, principalmente nas divisões mais baixas.

AFE president Luis Manuel Rubiales said “the current situation is the most difficult of the last 20 years”.

O presidente da AFE Luis Manuel Rubiales disse que "a situação atual é a mais difícil dos últimos 20 anos".

Rubiales continued, “We are aware that a strike is a not a positive measure, but neither is the situation faced by hundreds of footballers who have gone a year without taking home a wage.”

Rubiales continuou: "Estamos conscientes de que uma greve não é uma medida positiva, mas também não é a situação enfrentada por centenas de jogadores que passaram um ano sem levar para casa um salário".

The union said in a statement that a majority of players back a possible work stoppage that would affect the Barcelona derby Espanyol-Barcelona and the match between La Liga leaders Real Madrid and third-placed Valencia.

O sindicato disse em um comunicado que a maioria dos jogadores voltará depois de uma parada de trabalho possível para que não afete o Barcelona Espanyol-Barcelona e o jogo entre os líderes Real Madrid La Liga e terceiro colocado, o Valencia.

Fonte: Soccerex.
Tradução: RQA.

Fico imaginando se isto acontecesse no futebol brasileiro. Onde em todas as temporadas escutamos e sabemos do descaso dos dirigentes em não cumprir as medidas impostas pelo Ministério do Trabalho quanto aos pagamentos dos salários e das obrigações junto aos INSS, para garantir uma aposentadoria digna ao atleta profissional de futebol brasileiro.

Já pensou se tivéssemos um sindicato realmente interessado em promover a categoria, ao invés de apenas receber uma contribuição, encher o bolso e calar. As coisas provavelmente poderiam começar a mudar para o jogador e para o futebol profissional brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário