Páginas

28 de abril de 2010

Gramado como adversário. É uma pena, mas é a pura verdade.


Bronca // Buracos da Ilha do Retiro tiraram Dairo das finais e se tornaram inimigo número 1 dos próprios rubro-negros.

A uma semana do fim do Estadual, os jogadores do Sport fizeram um pacto após a classificação à decisão da competição, ontem à noite. Regime de concentração antecipado e foco total na luta pelo pentacampeonato pernambucano. Entrevistas no mesmo tom, padronizadas. Bem ensaiadas.

Até mesmos os dirigentes do clube evitaram qualquer euforia com a vaga na finalíssima. A programação completa será divulgada hoje. É de se esperar novidades, ainda mais com a postura séria do técnico Givanildo Oliveira.

Dono da melhor campanha na competição, com 17 vitórias em 24 jogos e um aproveitamento de 79% dos pontos, o Leão terá como vantagem apenas decidir o título na Ilha do Retiro, na próxima quarta.

O pacto do elenco tem relação, inclusive, com o gramado. Ontem à noite, mesmo com a vitória sobre a Patativa, a reclamação foi geral sobre o estado do gramado da Ilha. Virou um adversário a mais para o próprio Sport.

Até Givanildo Oliveira deixou clara a chateação com o gramado rubro-negro, palco da finalíssima, no dia 5 de maio. "Não tem mais o que fazer. Sempre tenho este cuidado com o gramado, já pedi bastante por uma solução, mas ainda temos um jogo aqui.

Precisamos deixá-lo da melhor maneira possível. O nosso time precisa disso", afirmou o comandante, que já havia dito anteriormente que a melhor apresentação do Sport no Pernambucano foi no Clássico das Multidões no Arruda, quando os leoninos bateram o Santa Cruz por 3 x 1. Ontem, o time perdeu o centroavante Dairo, titular durante boa parte da campanha.

O jogador pisou em falso num buraco e torceu o tornozelo direito. Já está vetado para o primeiro jogo. Assim, o atacante Leandrão (que o substituiu contra o Central) deverá ficar com a vaga.

O meia Eduardo Ramos, autor de 9 gols no Pernambucano, desabafou. "Foi um jogo difícil. O campo pesado deixou o passe horrível. O piso está ruim. Você tenta tirar a bola com qualidade e ela não sai. Isso atrapalha a nossa equipe, que é técnica", disse o maestro do Sport, que ressaltou a importância da concentração do grupo nesta reta final.

O atacante Ciro, artilheiro do Estadual com 13 gols (e que perdeu duas boas oportunidades contra o Central) tratou logo de "afastar" o Brasileiro da Série B, que começará somente três dias depois da final do Pernambucano, lá no Distrito Federal, contra o Brasiliense. "A nossa meta é conseguir o acesso na Série B e o título. Antes, o título. Vamos com os pés no chão e tranqüilidade", disse o jogador, que disputará a sua primeira final pelo Sport como profissional.

Fonte: Diário de Pernambuco.

Pois é isto mesmo, nada mais correto de se ver no campeonato Pernambucano, quem mais pontos fez, está para decidir o campeonato. Porque não fazê-lo então em pontos corridos? A própria 1ª Divisão já mostrou que é pura adrenalina e emoção até as últimas rodadas, e porque não dizer, até o último jogo.

Mais quando se tem outros interesses e outras idéias, se tenta modificar o que está bem transparente, a melhor organização sempre estará a frente da mediocridade, e não adianta inventar fórmulas ou modificar regulamentos, a verdade sempre vem a tona.

Agora o gramado da Ilha do Retiro precisa ser repaginado e aqui mesmo já mostramos com quem o clube pode e deve trabalhar. Não adianta colocar diretores que ainda pensam em "plantar" grama, hoje todos já sabem que a tecnologia mudou isto, e que não leva este tempo todo (para se ter um gramado de 1º mundo) como não se gasta estas quantias.

O recado foi dado e todos sabem onde encontrar-me além de que, estou a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário