Páginas

27 de abril de 2010

NOVO Problema no gramado de estádio da Copa causa desconforto no Comitê Organizador.


Campo de Nelspruit será reformado pela terceira vez e só deve ficar pronto um mês antes do início do Mundial.

O estádio de Nelspruit é um dos mais interessantes da Copa2010. Suas pilastras são em forma de girafa e a arquibancada é toda listrada em preto e branco, como uma zebra. Tudo por lá faz referência à riqueza natural presente na província de Mpumalanga, onde estão Nelspruit e o famoso parque nacional do Kruger.

Seria, portanto, uma das maiores atrações da visita organizada pela FIFA pelos dez estádios do Mundial não fosse um detalhe: a quase 100 dias para a abertura da Copa, ainda não há grama no campo, apenas terra.

A situação provocou um claro desconforto no Comitê Organizador. Em entrevista coletiva, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, usou o bom-humor para reconhecer a falha.

- Não, ao contrário do que parece nós não vamos realizar uma Copa do Mundo de beach soccer aqui, mas de futebol - ironizou. - Tivemos que retirar a grama, por indicação dos especialistas, mas temos tempo suficiente para colocar uma nova - garantiu.

A nova grama deve começar a ser replantada em duas semanas. Será a terceira tentativa de resolver o problema. Na primeira vez os especialistas contratados pela FIFA detectaram falhas na drenagem em 25% do campo e decidiram removê-lo totalmente.

Foi colocado um novo gramado, que também acabou reprovado e foi retirado. Segundo o planejamento do Comitê Organizador, tudo estará resolvido dentro de oito semanas. Ou seja, apenas em maio, cerca de um mês antes da primeira partida no estádio, entre Chile e Honduras, dia 16.

- Estamos trabalhando exaustivamente e exigindo relatórios diários da situação do gramado em Nelspruit. Mas sigo confiante no nosso planejamento - explicou Valcke.

Lá haverá apenas quatro partidas do torneio, todas pela primeira fase. Com capacidade para 46 mil torcedores, ele custou 1,3 bilhão de rands aos cofres sul-africanos, o equivalente a R$ 300 milhões.

Fonte: Rafael Pirrho Nelspruit, África do Sul - GLOBO.COM

Sem comentários, mas parece que não é somente aqui que temos atrasos e outras falhas.
Boa Sorte África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário