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18 de maio de 2012

CORINTHIANS É O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL BRASILEIRO, FINANCEIRAMENTE / CORINTHIANS RETAIN PLACE AS FOOTBALL CLUB BRAZIL’S FINANCIAL POWERHOUSE.





Corinthians manteve sua posição como maior gerador de receita do futebol brasileiro e lidera, pelo terceiro ano consecutivo, mas o clube tem desviado as sugestões de que sua posição dominante está sob ameaça.

Auditoria e relatório de empresa de consultoria da BDO, no quesito financeiro dos melhores 20 clubes do Brasil em 2011 informa que o Corinthians faturou EUA 144,7 milhões dólares americanos, um aumento de 37% sobre o ano anterior. São Paulo FC, ficou em segundo lugar com US $ 112,7 milhões, enquanto Internacional ficou em terceiro com 98,8 milhões dólares. Santos foi o maior escalador, com sua receita a saltar 62% a ocupar o quarto lugar com 94,3 milhões dólares.

O relatório da BDO detalha que a “força” do Corinthians é principalmente devido a suas receitas de televisão, que compõem 39% da sua renda total. A receita gerada pelas transferências de jogadores e da venda dos direitos econômicos de jogadores que ainda estão no clube também subiu de 17% do total para 21% ano-a-ano. 
No entanto, a BDO diretor, Amir Somoggi, disse à Globo Esporte: "Podemos dizer que o Corinthians não está no seu melhor. Houve apenas uma grande discrepância em relação a São Paulo em segundo lugar por causa da grande parcela de TV (receitas) que o clube tem. Se a questão da transferência de atletas é excluída da soma, a diferença entre os dois clubes cai para cerca de R $ 29 milhões (EUA $ 14,5 milhões) -. Um número muito menor "

Corinthians viu uma notável redução de figuras nos rendimentos provenientes de patrocínios e publicidade. O clube São Paulo, baseado no vice-presidente de finanças, Raul Corrêa da Silva, explicou a queda de uma quota de 22% a 15% afirmando: “A temporada de 2010 foi especial para o clube Corintiano, sendo o ano do centenário e ter Ronaldo Fenômeno em campo, portanto, atraiu um maior apelo”. 

Além disso, em 2011, não tivemos nenhum envolvimento com a Libertadores (Copa). É apenas um reflexo natural. Tivemos um ano especial com a venda de jogadores, mas não é uma situação normal. Temos uma equipe de profissionais qualificados que buscam obter recompensas em projetos que duram 10 anos ou mais em suas administrações. "

Fonte: Soccerex. Foto: Divulgação.
Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

Corinthians has retained its position as Brazilian football’s leading revenue generator for the third consecutive year, but the club has deflected suggestions that its dominant position is under threat.
Auditing and consulting company BDO’s report into the financial state of Brazil’s top 20 clubs in 2011 outlines that Corinthians generated revenues of US$144.7 million, a 37% increase on the previous year. Sao Paulo came in second place with $112.7 million, while Internacional took third with $98.8 million. Santos was the biggest climber, with its revenue jumping by 62% to occupy fourth place with $94.3 million.
BDO’s report details that Corinthians’ strength is mainly owed to its television revenues, which make up 39% of its total income. Revenue generated by player transfers and the sale of economic rights to players still at the club also rose from 17% of the total to 21% year-on-year. However, BDO director, Amir Somoggi, told Globo Esporte: “We can say that Corinthians is not at its best.
There was only one major discrepancy in relation to Sao Paulo in second place because of the large share of TV (revenue) that the club has. If the question of transfer of athletes is excluded from the sum, the difference between the two clubs drops to about R$29 million (US$14.5 million) – a much smaller number.”
Corinthians’ figures saw the notable reduction of income from sponsorship and advertising. The Sao Paulo-based club’s vice-president of finance, Raul Correa da Silva, explained the drop from a 22% share to 15% stating: “The 2010 season was special for the club, being the centenary year and having Ronaldo on the field, therefore attracting a greater appeal. Moreover, in 2011, we had no involvement in the (Copa) Libertadores.
It’s just a natural reflex. We had a special year with the sale of players, but it’s not a normal situation. We have a staff of qualified professionals who seek to reap rewards on projects that last for 10 years and beyond administrations.”
Source: Soccerex. Photo:
Commentary: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

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