Páginas

23 de outubro de 2014

FIRMINO TERIA VAGA NO BARCELONA, BAYERN OU REAL MADRID, DIZ JORNALISTA ALEMÃO.

Por acaso, tive a oportunidade de ver Roberto Firmino no último fim de semana, ao vivo, quando o Hoffenheim veio a Hamburgo enfrentar o time da cidade. O empate de 1 a 1 não tirou o brilho do brasileiro, que jogou muito bem. Sua convocação para a Seleção Brasileira não é surpresa nenhuma aqui na Alemanha. Teve uma temporada brilhante no ano passado e segue no mesmo nível atualmente.
O Hoffenheim já está resignado a perdê-lo. Os diretores dizem que, mais cedo ou mais tarde, Firmino vai deixar o clube. Não tenho informações de interessados nele, mas sei que Chelsea e Liverpool especularam seu nome na última janela. De qualquer forma, ele tem vaga em qualquer grande time do futebol mundial. Barcelona, Manchester United, Bayern, Real Madrid...todos!
Ele é um jogador muito veloz, mas não é isso que o destaca. É sua imprevisibilidade. Faz coisas com a bola que poucos são capazes. Joga no meio de campo, mas tem qualidade e liberdade para cair pelo lado direito e pelo lado esquerdo. É habilidoso demais e, por isso, é tão difícil prever o que Firmino vai fazer. É um pesadelo para os defensores, que esperam que ele deixe a Bundesliga logo.
Saiu a preço de banana do Brasil, mais precisamente de Alagoas, mas, agora está sendo avaliado em torno de 30 milhões de Euros. Será que os clubes brasileiros não precisam de alguém com experiência internacional para avaliar e ou orienta-los na hora da transferência? Tenho certeza que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário