Páginas

1 de outubro de 2014

Pai de Neymar diz que Real Madrid ofereceu 150 milhões de euros ao Santos


Madri, 1 out (EFE).- O pai de Neymar afirmou mesta quarta-feira ao juiz da Audiência Nacional, Pablo Ruz, que o Real Madrid ofereceu ao Santos 150 milhões de euros (R$ 460 milhões), mas que o jogador preferiu ir para o Barcelona, influenciado pelo poder de sedução do clube catalão.
Fontes presentes na declaração do pai de Neymar, que durou mais de duas horas, disseram à Agência EFE que ele defendeu alguns dos contratos feitos com o Barcelona, como o de 2 milhões de euros para ser olheiro do clube no Brasil, o que levou o Barça a comprar três jogadores.
O pai de Neymar recebeu vários milhões de euros pela contratação de seu filho na qualidade de representante, e defendeu seu papel como agente do craque brasileiro para o juiz que analisa as acusações de crime fiscal e de apropriação indevida na contratação.
É necessário que se exclareça que Agente , Procurador e Empresário, são pessoas ou coisas distintas na carreira de um profissional de futebol:
Agente é aquele profissional autorizado pela FIFA, através das Confederações e da própria entidade. E que trata de gerir a carreira do mesmo, procurando bons contratos e até empresas para investirem na imagem do jogador, e por esta razão recebe uma comissão de até 10% de tudo que proporcionou ao mesmo. Pagos diretamente pelo proprio atleta (salvo raras exceções). Ele pode ser punido pela FIFA se usar de má fé junto ao representado ou aos clubes. 
Procurador é aquela pessoa que pode ser um parente ou um Advogado credenciado (OAB). Este normalmente trata de verificar e  ou ficar atento aos contratos, investimentos e pode até cuidar do dinheiro do jogador e de seus investimentos (só depende da confiança do atleta no mesmo e de seu entedimento e conhecimento em negócios).
Empresário é aquele que entra com dinheiro (pode ser um fundo de negócios, ou seja, uma empresa), investe comprando parte dos Direitos Econômicos do jogador, junto ao próprio atleta ou diretamente com os clubes, e que ao assinar um contrato laboral com um clube, entra como "terceirta parte", ou investidor, autenticando assim, seu investimento.
Portanto, o Pai de Neymar não é Agente do filho, é seu procurador. E como é um ex-jogador, sabe dos caminhos no futebol. Porém, o Agente oficial de Neymar (pelo que sei e vejo), é o Wagner Ribeiro que trás os clubes e ou ajuda nas decisões que envolvem estas mudanças e ainda, quem  trabalha a imagem do jogador, ou seja, no Marketing é a empresa de Ronaldo Nazário que trata de arranjar empresas interessadas em ter o Neymar como garoto propaganda e aí, só Deus sabe sua participação nisto.
Comentário: Roberto Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário