Páginas

20 de janeiro de 2015

Francês que quer presidir a FIFA propõe unir Copas do Mundo feminina e masculina.

O francês David Ginola (ex-jogador de futebol),  apresentou uma ideia inusitada no futebol: juntar as Copas do Mundo masculina e feminina em um único torneio que, de acordo com ele, valorizaria o futebol feminino. O ex-jogador tem a intenção de concorrer ao cargo de presidente da FIFA.
"Uma das maneiras de fazer isso diferente é adotar o modelo utilizado nos Jogos Olímpicos, no qual todos os atletas competem num mesmo local em um único país durante um período de tempo", explicou Ginola, que pretende mudar o atual formato, no qual os mundiais são realizados em países diferentes e nunca no mesmo ano.
Ginola acredita que não há igualdade de gênero no futebol e que as medidas serviriam para promover o futebol feminino. "Apesar de jogadoras talentosas, torcedores dedicados e muito interesse pelo esporte, o futebol feminino continua a ser limitado por discriminação financeira.e de atitudes. Na atualidade isso não é nada bom", afirmou.
Para conseguir se candidatar à presidência da FIFA, o francês precisa do apoio de cinco associações de futebol e precisa comprovar envolvimento com o esporte em dois dos últimos cinco anos. O prazo final para as candidaturas é 29 de janeiro.
Acredito que não seria uma má ideia, mais, dificilmente ele conseguirá apoio em cinco  associações de futebol. O sistema é fechado para só entrar na disputa da presidência, quem o ex-apresentar, e isto, acontece aqui no futebol Brasileiro também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário