Páginas

24 de fevereiro de 2015

FIFA investiga transferência de Cléber do Corinthians para o Hamburgo

A FIFA quer saber todos os detalhes da transação de Cléber, vendido pelo Corinthians para o Hamburgo, da Alemanha, em agosto do ano passado. O zagueiro foi negociado por 3,1 milhões de euros, R$ 9,3 milhões, mas o alvinegro não teve direito a nada.
A entidade máxima do futebol, por meio de seu comitê disciplinar, enviou um questionário ao clube paulista, no fim de 2014, para tentar entender como se deu a transferência.
Depois que rescindiu com o time do Parque São Jorge, o jogador ainda foi inscrito pelo SEV/Hortolândia, principal alvo do interrogatório da Fifa. Pelo registro da Federação Paulista de Futebol, a equipe conta com apenas 13 inscritos.
A desconfiança é de que o clube tenha servido apenas como uma ponte para a transação. A negociação foi feita pelo empresário do atleta, Fernando Garcia. No ano passado, cinco times sul-americanos foram punidos.
"Não posso falar sobre esse caso, porque não o conheço. O que posso dizer é que a FIFA sancionou no ano passado dois times uruguaios e três argentinos. Eram clubes que federavam sem intenção desportiva, o que configurava uma operação ponte. Isso gerou sanções para os times, por irem contra as regras", explicou Marcos Motta, advogado especialista em direito desportivo.
"Eles tomaram multas que variaram entre 50 e 150 mil dólares e estão sem poder fazer registro de jogadores por um ano. A Fifa agora está olhando o que o Brasil está fazendo e deve divulgar punições em breve", completou.
Infelizmente o nosso País está se tornando uma espécie de Nigéria onde tudo é possivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário