Páginas

21 de fevereiro de 2015

Real sai na frente para contratar brasileiro Danilo, diz jornal espanhol


Não são só as atuações do brasileiro Casemiro no Porto que o Real Madrid monitora à distância. Além do volante, cujos direitos econômicos pertencem aos espanhóis, o compatriota Danilo é outro que interesse ao time merengue. O lateral direito, que surgiu nas categorias de base do Santos, deve ser a maior aposta do Real para a próxima temporada, já que o contrato do jogador em Portugal termina em 2016.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Ás, um agente do jogador foi a Madri na última semana para começar a negociar com o clube espanhol. Ciente de que Danilo desperta interesse não só do Real no continente europeu, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa considera a possibilidade de revalidar o vínculo do brasileiro para aumentar a multa rescisória, assim como fez com Falcao García em 2011 – quando aumentou sua multa de 30 para 45 milhões de euros antes de vende-lo ao Atlético de Madri.
Contratado do Santos em 2011, após a disputa do Mundial Interclubes, por cerca de 13 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões), Danilo atualmente tem o passe estipulado em 50 milhões de euros (cerca de R$ 163,2 milhões). As tratativas entre Porto e Real Madrid já tiveram início e, até o momento, os merengues são os únicos a oficializarem o interesse no atleta.
O brasileiro chegou a ser cogitado por vezes como novo reforço do Barcelona, durante a janela de transferências do inverno europeu. O clube catalão, que deve perder Daniel Alves ainda nesta temporada, segue a procura de um lateral direito titular – já que Montoya não agrada, Douglas pouco pôde mostrar serviço e Bartra por vezes atua improvisado –, mas não pode contratar até o início de 2016 por conta de uma sanção expedida pela FIFA.
Confirmadas pelo jornal lusitano A Bola, as informações dão conta que Danilo chegaria para disputar posição com Carvajal e Arbeloa na lateral direita do Real, que na esquerda já conta com o brasileiro Marcelo. Os rivais de Manchester (United e City) também são especulados como possíveis destinos, mas sequer apresentaram uma proposta de compra oficial.
Vejam novamente aquela situação que sempre estamos escrevendo, os atletas saem do Brasil à preços de banana, e depois, seus valores são corrigidos e quem sai ganhando é o clube que o transferiu primeiro. Os daqui, parecem até pedintes (aquelas pessoas menos favorecidos e que vivem pedindo ajuda "esmolas" ), sinto pena de ver nossos clubes sendo esfacelados assim abertamente e sem ninguém tomar providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário