Páginas

17 de abril de 2015

Em caso de 'não' de Sabella, São Paulo pode ir atrás de ex-treinador do Porto

O São Paulo aguarda resposta de Alejandro Sabella, técnico que levou a Argentina para a decisão da Copa do Mundo, mas tem outras opções na mesa em caso de resposta negativa. Entre elas está Paulo Fonseca, ex-técnico do Porto, hoje no Paços Ferreira.
Paulo Fonseca estaria na lista de candidatos avaliados no São Paulo por um motivo: o técnico teria perfil parecido com André Villas-Boas, hoje no Zenit, e que esteve próximo do São Paulo em 2012. Villas-Boas, que começou a carreira como auxiliar de José Mourinho, é hoje nome fora da realidade do São Paulo, com vínculo milionário com o clube russo e sem planos de se aventurar pelo Brasil tão cedo.
Assim como Villa-Boas, Paulo Fonseca passou pelo Porto, embora sem o mesmo sucesso. O jovem técnico, de 42 anos, venceu apenas uma Supercopa de Portugal no comando dos Dragões, enquanto seu conterrâneo mais famoso venceu também o Campeonato, a Copa e a Liga Europa em sua temporada no clube. Mas tem histórico de bom relacionamento com jogadores e se enquadraria no desejo do Tricolor Paulista de trazer um técnico estrangeiro para a equipe.
Atualmente, Paulo Fonseca comanda o modesto Paços Ferreira e luta por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. O clube ocupa a sétima posição do Campeonato Português.
Resposta de Sabella deve sair na próxima semana
O acerto com Alejandro Sabella está encaminhado e o técnico está disposto a aceitar os termos do São Paulo. A resposta definitiva não chegou por um motivo: o argentino sonha com um convite do Manchester City. O time inglês é comandado por Manuel Pellegrini, pressionado pela eliminação na Liga dos Campeões e pelo risco de perder a vaga para o torneio no próximo ano.
Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, garantiu que Sabella é a única opção no momento e prometeu a resposta até o fim da próxima semana. No entanto, o clube colocou na mesa outros nomes, como Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo, os dois agora praticamente descartados. Será difícil encontrar um nome de consenso no clube em caso de fracasso na negociação com Sabella.
Enquanto não acerta o substituto em definitivo para Muricy Ramalho, o São Paulo segue sob o comando do interino Milton Cruz, (interino).
Um terrível engano está cometendo o São Paulo FC., em querer novamente trazer um técnico que não nos conhece, e vou citar apenas alguns detalhes que fazem diferença, não conhecem o que é um Migué, não falam nossa língua e não conhecem nossos costumes. E foi desta maneira que conseguimos conquistar tudo no mundo do futebol (exceto a famosa e famigerada Medalha de Ouro em uma Olimpíada), e daí? 
Vejam bem, o Milton Cruz está mostrando que conhece bastante de futebol e do bom time do São Paulo, está mostrando serviço e ganhando todas, será que não perceberam ainda que eles tem nas mãos um técnico emergente e que pode dentro de pouco tempo ser um dos grandes técnicos brasileiros e quiças do mundo? Ou será que a sandália da arrogância já chegou aos pés do presidente do São Paulo, até acredito que não, pois conheço sua filha que é de uma simplicidade extrema, simpática, é Advogada, Veterinária e Agente Credenciada de Jogadores.
Acredito muito que dificilmente teremos um técnico de além mar que entenda e compreenda nossa maneira de ser, de viver e de jogar bola. Já vi nestes últimos 50 anos, muitos chegarem aqui e voltarem com as mãos abanando e a sensação de que somos diferentes (tanto é que temos mais títulos que todos os outros), é uma pena, mas, é uma realidade e uma verdade. Nossa atitude é oposta a praticamente de todos os País que já visitei (no futebol), pois o que acreditamos fazer com a bola, somente nossa criatividade nos permite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário