Páginas

28 de maio de 2015

Após 'turbulências', Blatter não comparece a evento do Congresso da FIFA

O diretor médico da FIFA afirmou nesta quinta-feira que o Congresso Médico da entidade não contou com a presença do presidente Joseph Blatter, ausente pelas turbulências que abalaram a entidade na última quarta.
Foi o próprio suíço Jiri Dvorak quem usou o termo "turbulências" para fazer referência ao escândalo que sacudiu a FIFA, com a detenção de sete dirigentes em Zurique, acusados de corrupção pelas autoridades americanas, que indiciaram 14 pessoas em sua investigação.
"O presidente Blatter pede desculpas por não estar presente, devido às turbulências que vocês provavelmente acompanharam na imprensa", declarou Dvorak, diretor médico da FIFA, na abertura do segundo dia do Congresso Médico da entidade em Zurique.
"(Blatter) Tem que assumir suas responsabilidades na gestão da situação e isto, sem dúvida, é o mais importante", acrescentou Dvorak.
O Congresso Médico da FIFA funciona como a introdução do 65º Congresso da entidade, que começa nesta quinta-feira e tem na pauta as eleições para a presidência da federação.
Blatter, 79 anos, buscará na sexta-feira a reeleição para um quinto mandato, em uma disputa na qual tem apenas um adversário, o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein.
De uma coisa nós sabemos, que vai ser difícil tirar o Joseph Blatter desta cadeira, vai sim, estou acompanhando atentamento os rumores na Europa e principalmente a decisão da UEFA e do Platini, que alguns dias atrás, confirmava seu apoio ao opositor do José. Vamos ver se o FBI tem cartas na manga para poder tirar imediatamente o poder desta máfia, e seu presidente, imediatamente. Até porque do contrário, pouco ou nada irá mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário