Páginas

21 de julho de 2015

São Paulo corre risco de perder Pato e Ganso

 
O São Paulo tem vivido dias agitados fora de campo e corre o risco de perder mais duas peças-chave no elenco: Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso. O Corinthians tenta encontrar comprador para Pato na Europa, e o Orlando City aperta o Tricolor Paulista na justiça para contar com Ganso.
 
Não é novidade o interesse do Corinthians em se ver livre de Alexandre Pato. O clube ainda paga parte dos salários do atacante, emprestado ao São Paulo, e torce publicamente por uma proposta oficial da Europa. O esforço é grande e o jogador tem sido oferecido até para clubes de médio e pequeno porte.
 
Na Inglaterra, o Daily Mail aponta Crystal Palace e West Ham como possíveis interessados, embora sem nada de oficial para revelar. O único fato concreto é que o agente de Pato, Gilmar Veloz, vem buscando novo destino para o atleta, que tem cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, ou cerca de R$34,7 milhões.
 
Quem tenta a contratação de Paulo Henrique Ganso é o Orlando City, clube que conta com Kaká em seus quadros. O interesse é público, mas a negociação, no entanto, pode passar por um acordo judicial. É o que revelou o site globoesporte.com: o Orlando cobra dívida milionária pela falta de cumprimento de obrigações no empréstimo de Kaká no ano passado.
 
Embora não revele publicamente seu desejo em sair do São Paulo, Ganso não pretende fazer força para evitar a transferência para o Orlando City. O jogador chegou a se desentender com Juan Carlos Osorio, e é um dos que mais sofrem com críticas da torcida no elenco.
 
Osorio, que já reclamou do desmanche no meio da temporada, pode terminar também sem Pato e Ganso.
 
Basta coloca-los em nossas mãos e arranjamos clubes/transferência no mercado internacional, infelizmente, a maioria esquece que se precisa buscar la fora clubes interessados, ficar passando esse interesse para amigos de casa ou para pessoas sem essas prerrogativas, e até sem conhecimento internacional é chover no molhado. Além disso, ficar alardeando isso na imprensa é banalizar um grande jogador,  além de torna-lo igual a maioria dos atletas, e o Pato, bem como o Ganso, são diferenciados, é uma pena que nossos dirigentes sejam amadores (a maioria). 

E mais, o mercado internacional não se resume somente a Europa, #ficaadica. E acrescentando, possivelmente o Luis Fabiano pegue o beco também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário