Páginas

12 de junho de 2009

A Premier League Brasileira.

Gostaria muito de ver o Futebol Brasileiro Organizado e Profissionalizado e quem sabe alinhado com o Futebol Mundial, seria isto possível? Sim, basta a CBF querer, pois eles têm um Américo Faria e outros que militam no futebol Brasileiro e Mundial há muito tempo. Homem organizado e antenado com as atualizações do futebol no Mundo.

Temos atualmente uma 4ª divisão, sem condições de ser, sem condições de ter participantes e num molde que não propicia condições aos clubes. Como se contrata um bom time e uma comissão Técnica, pois da maneira que está o Clube pode ser desclassificado com apenas alguns jogos.

Pontos corridos seria a solução? Talvez, mas porque não pensarmos primeiro em elevar nossa 1ª. Divisão a categoria de muitos Países, ou seja, Premier League, destacá-la como merece, pois daqui é que saem os melhores atletas do mundo, os diferenciados. Já precisamos seguir o calendário mundial, ter mais organização, alinhar os valores de jogadores desta divisão de elite (como existe em quase todos os Países do Mundo). A CBF pode muito bem fazer isto, de 6 em 6 meses, reunir os dirigentes de nosso Futebol “amador” e “desorganizado”, e passar orientações, diretrizes a serem seguidas e até porque não dizer, ensinamentos do que deve ser feito para podermos sobreviver e até receber dividendos do que é o negócio mais rentável do Mundo..... Que é o futebol, desde que “Profissionalizado” e “Organizado”.

Ia esquecendo que podemos inclusive ter isto sem usar o nome em inglês, “Premier League”, mas sim, um nome em Português, como “Super Liga”, por exemplo. E outra coisa, a Copa do Brasil, poderia ou deveria chamar-se de “Copa dos Campeões do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário