Páginas

6 de agosto de 2009

Huntelaar no AC Milan



O ponta-de-lança holandês Klaas Jan-Huntelaar assinou um contrato válido para as próximas quatro épocas com o AC Milan. O jogador custou cerca de 15 milhões de euros (mais ou menos 45 Milhões de REAIS) aos cofres do clube milanês, que assim mantém uma linha de contratações de atletas mais jovens.


Formado nas escolas do PSV Eindhoven, onde actuou apenas por uma ocasião na equipa principal, Huntelaar tornou-se num dos avançados mais cobiçados do mercado, depois de o técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini, ter revelado que não contava com os seus serviços para a época que se avizinha. O holandês chegou a ser dado como certo no Estugarda, mas divergências relativas ao salário a auferir pelo atleta abortaram o negócio. Aos 25 anos, Huntelaar chega a Milão apostado em manter a veia goleadora que o vem acompanhado durante a carreira, onde em 199 partidas realizadas, apontou 147 golos.



Berlusconi quer plantel mais jovem


A contratação de Huntelaar confirma a forma como os dirigentes milaneses têm abordado o mercado de transferências. Silvio Berlusconi, dono do AC Milan, já avisou que quer ver uma equipa mais jovem em campo, depois de um par de temporadas em que o conjunto milanês não conquistou qualquer título.


Os avisos não caíram em saco roto, com o AC Milan a assegurar, neste defeso, o concurso de Iganzio Abate (ex-Torino/ 22 anos), Di Gennaro (ex-Genoa/ 21 anos) e Onyewu (ex-Standard Liège/ 27 anos), aos quais se junta o atacante holandês, de 25 anos de idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário