Páginas

20 de abril de 2010

Fear of ambush claim delays SA series./Medo de emboscada, é a alegação para os atrasos na África do Sul.


South African TV channel M-Net has pushed back the start of a new series over concerns about possible ambush marketing charges from FIFA.

O canal Sul Africano M-Net atrasou o começo de uma nova série, alegando que está preocupada sobre possíveis emboscadas na cobrança de marketing da FIFA.

Approximately nine minutes of the show “League of Glory” featured footage with an official FIFA ball.

Aproximadamente nove minutes do show “Liga da Glória” com a bola oficial da FIFA.

“Upon reviewing FIFA’s regulations around licensing for the World Cup during this time, M-Net and Waterfront Television realized that showing the scenes with the official FIFA ball would be against regulations,” a M-Net statement read.

"Revendo o regulamento da FIFA sobre a licença para a Copa do Mundo durante este tempo, a TV M-Net e a Água de Frente Televisão que seria realizado, mostrando as cenas com a bola oficial da FIFA seria contrario aos regulamentos,” falou a M-Net através de nota.

Last month FIFA forced South African low cost airline Kulula, which is not an official tournament sponsor, to suspend a TV advert that used images of footballs and a World Cup stadium.

No mês passado a FIFA forçou a companhia aérea Kulula, da África do Sul, que não é uma patrocinadora oficial do torneio, a suspender um anúncio onde usava a bola oficial da FIFA e estádios onde deverão ser realizados jogos da Copa do Mundo.

Fonte: Soccerex.
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

As coisas na África do Sul não andam de conformidade com a FIFA. Eles acham ou pensam que a África do Sul é como seu País, um dos mais antigos do mundo, organizado, com uma educação altamente sedimentada, onde se falam uns 5 idiomas.

Somente nas escolas primarias se ensinam 3 línguas (se lembro bem) e da última vez que lá estive, conheci várias famílias de brasileiros e suíços onde seus garotos aprendem desde cedo a usar um “apito” e param o transito seja lá onde for, é incrível, para simplesmente atravessarem a rua (e estou falando de um menino de 5 anos de idade), andam com uma faixa cruzada no peito, na cor laranja ou vermelha, também, para ficarem bem visíveis.

Outro episódio que me chamou a atenção foi o de encontrar um fuzil de última geração, simplesmente em cima de umas bolsas, na calçada de um café, bem em frente à saída do trem (aliás, diga-se de passagem, usa-se este transporte para tudo). O cidadão simplesmente estava voltando de seu treinamento anual de 15 dias, onde deixa tudo que está fazendo e vai simplesmente ser “repaginado” com o treinamento militar que todos fazem até completarem 45 anos de idade, logicamente que recebe seu “soldo” do governo, todos, sem exceção se submetem a isto sem contestação.

Ainda falando do alto desenvolvimento do povo Suíço, eles deixam seus carros abertos dia e noite e ninguém mexe, imaginem isto aqui. Outra coisa bastante relevante, ninguém liga seu carro e o deixa funcionando, para depois sair, ligou tem que sair, para não poluir ou incomodar com o barulho os seus vizinhos, um País que merece todo a nossa admiração e respeito.

Então, a FIFA deverá ter bastante complicação tanto na África quanto no Brasil, para ter seus direitos respeitados. Aqui o brasileiro acostumou-se a querer tirar vantagem de tudo e de todos e tem sempre um “jeitinho brasileiro” para desobedecer e não fazer o que deveria. Onde todos sabem de tudo sem importar quem está certo ou errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário