Apesar de jogar fora de casa, Léo Jaime abriu o placar para a equipe alvinegra aos 13 minutos do segundo tempo. O empate do time rubro-negro veio com Renato, pouco depois, aos 19. Com o resultado, ambas as equipes se complicam na busca por uma vaga para Série A da próxima temporada.
A partida era fundamental para ambas as equipes. Quem vencesse, encostaria no Boa, quinto colocado com 47 pontos e que também já jogou na rodada e ficaria a apenas três pontos do grupo do acesso, composto por Náutico, Americana e Ponte Preta, com 50 pontos cada, e Portuguesa, com 61 pontos.Na próxima rodada, o Sport visita o Salgueiro, enquanto o Bragantino recebe Ponte Preta.
O jogo:
O Sport começou partindo para cima do Bragantino. Carregado por Marcelinho Paraíba, o time da casa criou ao menos três boas oportunidades.
A primeira foi aos 11 minutos, quando Marcelinho cobrou falta e obrigou Alê a fazer grande defesa. Sete minutos mais tarde, Bruno Mineiro avançou pela esquerda e serviu Maylson, que cortou o zagueiro, chutou firme e viu o arqueiro fazer outra intervenção importante. Aos 21, Marcelinho cobrou outra falta, não pegou tão bem na bola, mas contou com um desvio e quase enganou o goleiro rival.
O Bragantino acertou a marcação aos poucos e equilibrou o jogo na metade final do primeiro tempo. Aos 26 minutos, Éder precisou deixar o campo lesionado e Marcelo Veiga optou por colocar Júnior Lopes em seu lugar. O Sport também precisou mexer antes do intervalo e Danilo ganhou a vaga de Hamilton.
No intervalo, um problema com o gerador da Ilha do Retiro fez com que parte dos refletores do estádios se apagasse. O mesmo já havia acontecido na sexta-feira passada, quando Salgueiro e Portuguesa duelaram no local.
O apagão atrasou o reinício do segundo tempo e pareceu ter acordado o Bragantino. Aos 13 minutos, Léo Jaime recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado, colocando os visitantes na frente. Na comemoração, bom humor: o autor do gol entrou para o time de Loco Abreu e Ronaldinho Gaúcho ao ficar "parado na esquina", mas inovou ao cair no chão após levar uma rasteira de um companheiro.
O bom astral do Bragantino, porém, não comoveu o Sport. Sete minutos após sair em desvantagem, o Leão chegou ao empate com Renato, que recebeu pela direita da área e bateu cruzado.
Os gols deixaram a partida nervosa, cheia de faltas. Os cartões amarelos se sucederam e até uma expulsão aconteceu: Otacílio Neto chutou a bola para longe e recebeu o vermelho aos 40 minutos do segundo tempo, deixando o Bragantino com um a menos e chamando o Sport para o campo de ataque. Apesar de dominar a posse de bola, no entanto, os donos da casa não conseguiram marcar o segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário