Páginas

18 de julho de 2012

1/3 DA LOTAÇÃO DA ARENA PERNAMBUCO, CAMINHANDO SOBRE OS TRILHOS / 1/3 THE CAPACITY OF THE ARENA PERNAMBUCO, ARE WALCKING ON THE TRACKS.


Aproximadamente 15 mil pessoas deverão se deslocar até a Arena Pernambuco através do metrô. O cálculo foi confirmado pela secretaria extraordinária da Copa no Recife.
O número corresponde a 1/3 da capacidade do novo estádio, de 46.214 lugares.
Com a demanda, deverá ser lançada em breve uma campanha educativa sobre o transporte nas linhas do Metrorec, o que faz parte do plano de mobilidade da FIFA.
Como os jogos na Copa das Confederações em 2013 e no Mundial em 2014 serão realizados em feriados decretados pelo governo do estado, também já está em estudo a viabilidade do acesso desta gama até a arena numa situação comum, com os clubes.
Pós-Copa, nada de feriados ou vias diretas para o tráfego de torcedores…
Por isso, a nova Estação Cosme e Damião, a dois quilômetros do palco central da Cidade da Copa, deverá ser o ponto de chegada de muitos torcedores, com ônibus expresso.
Atualmente, o percurso nos trilhos entre as estações do aeroporto e da arena, com tarifa unificada, é de 1 hora e 15 minutos, passando por 17 das 28 estações da rede.
Novas composições para o metrô estão na pauta. Serão necessárias para aliviar o fluxo. Ao torcedor, a possível (provável?) rota para grandes partidas de futebol. Nos trilhos.
Pelo menos para 1/3 da massa em um jogo com casa cheia…
Qual é a sua opinião sobre o transporte via metro? Você deverá fazer parte disso.

Pela nossa experiência este percurso deveria ser feito em não mais que 12 a 15 minutos, como se faz na Europa e deveria ter uma estação na frente da Arena, e não a 2 quilômetros de distância.

Infelizmente as máquinas aqui usadas estão em desuso na maioria dos Países de primeiro mundo. Além de poluírem bastante, pois são movidas a diesel. Podem, portanto, mudar estes planos, quem vem de fora assistir uma Copa das Confederações e do Mundo não quer fazer uma viagem tão pequena em tanto tempo.

Este negócio de ônibus expresso é apenas outra maneira de se falar bonito, pois todos aqui andam como se fossem expressos, parece mais um bando de loucos dirigindo, num transito horrível e sem dar a mínima para os usuários que são transportados sem segurança, sem horários estabelecidos, e como se fossem lixo.

Na verdade nosso sistema de transporte público é caótico, pobre, mal administrado, os próprios ônibus, em sua maioria não dispõem de ar condicionado, são velhos e dignos de um Pais de terceiro mundo somente.

Blog do Esporte. De Cássio Zirpoli, do Diário de Pernambuco. Foto: Divulgação. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

Approximately 15,000 people are expected to travel to the Arena Pernambuco through the subway. The calculation was confirmed by the secretariat of the extraordinary World Cup in Recife.

The number corresponds to one third of the capacity of new stadium, 46 214 places.

With the demand should be released soon an educational campaign on the transportation lines of the Metrorec, which is part of the mobility plan of FIFA.

As the games in the Confederations Cup in 2013 and the World in 2014 will be held on holidays decreed by the state government, is now also studying the feasibility of this range access to the arena in a common situation with the clubs.

Post-World Cup, no holidays or direct pathways for traffic of fans.

Therefore, the new station Cosme and Damião, two kilometers from the center stage of the City Cup, will be the arrival point for many fans, with express bus.

Currently, the route on the tracks between the airport, stations and the arena, with unified rate is 1 hour and 15 minutes, passing through 17 of 28 stations.

New compositions for the metro are on the agenda. Will be required to alleviate flow. The fan, the possible (probable?) Route to big football matches. On track?
At least for 1/3 of dough into a game with a full house!

What is your opinion about transportation via metro? You will be part of it!

From our experience this route should be done in no more than 12-15 minutes, as is done in Europe by the express trains and should have a station in front of the Arena, not 2 km away.

Unfortunately, the machines used here are no longer used in most first world countries, they are older and obsolete. In addition to pollute a lot, because they are fueled by diesel, therefore, may change these plans, those who come out to watch Confederations Cup and the World does not want to travel so little in so long.

This business of express bus is just another way of saying beautiful, because everyone here walk as if they were cast, more like a bunch of crazy driving in horrible traffic and without giving a damn about the users that are transported without security, without schedules established, and as if they were garbage.

In fact our public transport system is chaotic, poor, and poorly managed, almost of the buses, mostly, do not have air conditioning,  are old and worthy of a Third World Country only.

Sports Blog. Zirpoli of Cassio, the Diario de Pernambuco. Photo: Disclosure. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário