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18 de maio de 2013

CIDADE DA COPA, ARENA CAPIBARIBE, ARENA PERNAMBUCO E, ENFIM, ARENA ITAIPAVA / CITY CUP, CAPIBARIBE ARENA, ARENA PERNAMBUCO AND FINALLY ARENA ITAIPAVA




Em Salvador, um contrato de dez anos, ao custo de R$ 100 milhões.

No Recife, o mesmo período, a mesma cota.

A Arena Pernambuco já tem a sua denominação definitiva para a próxima década, após a série de nomes criados desde a sua concepção.

Nesta segunda-feira o consórcio anuncia oficialmente o acordo com o Grupo Petrópolis, que vem construindo fábricas nos dois estados.

Aqui, a negociação com o consórcio já se arrastava há meses (veja aqui).

Os contratos, tanto do estádio em São Lourenço quanto na Fonte Nova, foram bem acima das projeções de consultorias de marketing.

A renomada BDO/RCS Auditores Independentes havia estipulado o valor das cotas em R$ 60 milhões para o palco baiano e R$ 50 mi para o pernambucano. Os acordos foram firmados com 66% e 100% de aumento, respectivamente.

No nome do estádio local, um dos produtos da empresa, a cerveja Itaipava, por mais que o comércio de bebidas alcoólicas siga proibido no futebol.

Portanto, Arena Pernambuco Itaipava ou Arena Itaipava Pernambuco? A composição escolhida foi “Itaipava Arena Pernambuco”.

Com o “naming rights” (direito de nome) do empreendimento definido, vamos à segunda etapa…

O torcedor irá chamar o estádio dessa forma?

A princípio, não há qualquer cláusula que anule o aporte caso o torcedor se refira ao estádio de outra forma. O dinheiro entrará na conta corrente…

Então, fechado, teremos a Arena da Copa de Pernambuco, com o nome de uma cerveja, aliás, diga-se de passagem, minha cerveja predileta no Brasil, ITAIPAVA. Vamos ver se agora acaba esta pendenga de proibir que seja vendida dentro do estádio a bendita cerveja.

E que gere lucros aos clubes, que produza impostos e que venha privilegiar o torcedor, o mais castigado e que no Brasil ainda é tratado como um intruso. Sobre as torcidas organizadas, não vejo nenhum problema que não possa ser controlado e acabado, basta apenas o serviço de inteligência da PM fazer seu trabalho, infiltrar-se e separar o marginal do torcedor.

Porque querer acabar com a coreografia, com os gritos de guerra, as musicas, seria antes de qualquer coisa, uma tremenda bestialidade e ou ingenuidade de quem não sabe o que é o futebol.

Fonte: Blog de Esportes. Cassio Zirpoli. Foto: net. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Junior.

In Salvador, a contract for ten years at a cost of R $ 100 million.

In Recife, the same period, the same quota.

The Arena Pernambuco already has its definitive denomination for the next decade, after a series of names created from conception.

On Monday the consortium officially announces the agreement with Grupo Petrópolis, which has been building plants in the two states.

Here, the negotiation with the consortium has already dragged on for months (see here).

The contracts of both the stadium in São Lourenço in Pernambuco State and as the Fonte Nova in the Bahia State, were well above projections marketing consultancies.

The renowned BDO / RCS Independent Auditors had set the value of the shares at U.S. $ 60 million to stage Bahia and U.S. $ 50 million for the Pernambuco. The agreements were signed with 66% and 100% increases, respectively.

On behalf of the local stadium, one of the company's products, beer Itaipava, for more than the liquor trade follow forbidden in our football.

Therefore, Arena Pernambuco Pernambuco Itaipava Itaipava or Arena? The composition chosen was "Itaipava Arena Pernambuco".

With the "naming rights" defined the project, go to the second step.

The fans will call the stadium that way?

In principle, there is no provision to set aside the contribution if the fans refer to the stadium otherwise. The money will go to the current account ...

So close, we will have the World Cup Arena Pernambuco, with the name of a beer indeed tell by the way, my favorite beer in Brazil, ITAIPAVA. We'll see if this ends now that conflict ban and should be sold inside the stadium the blessed beer.

And that generates profits for clubs, which also produces and taxes that may favor the fans, the most disciplined and that Brazil is still treated as an outsider. On the organized fans, I see no problem that cannot be controlled and finished, simply the intelligence service of the PM to do his work, infiltrating and separating the marginal supporter from the correct fan.

Because they want to end up with the choreography, with the songs, and many others nice things, would be before anything, one tremendous bestiality or ingenuity of those who do not know what is football a live.

Source: Sports Blog. Cassio Zirpoli. Photo: net. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Junior.

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