Manchester United anunciou que seu novo acordo de
patrocínio na camisa com a Chevrolet trará um recorde mundial de 559 milhões
dólares EUA (£ 357 milhões) ao longo da duração de sete anos deste acordo.
O Barclays Premier League confirmou os detalhes deste gigante
acordo financeiro e um contrato que lançará na sexta-feira, fazendo a sua
oferta pública inicial (IPO) na Bolsa de Nova York ainda este mês. O Manchester
United fez a parceria com a General Motors marca (GM) e terá início na
temporada 2014-15, mas o clube disse que vai começar a pagar dividendos
financeiros, ainda este ano.
A GM vai pagar taxas de US $ 18,6 milhões em 2012-13 e
2013-14 nas temporadas do ano, e antes do primeiro ano do acordo entra em ação
com um pagamento de US $ 70 milhões em 2014-15. Os Pagamentos da GM serão
aumentados em 2,1% a cada temporada através de 2020-21. A empresa tinha um
acordo com a empresa Seguro Firme Aon e seu logotipo estampado em todas as
camisas do clube desde 2010-11, com o negócio no valor de £ 80 milhões para o
Manchester United. A divulgação de investimentos da GM significa que o United
mais do que dobrou o valor de seu patrocínio de camisa, quebrando o recorde de
tais acordos no processo.
Novo
acordo com o Manchester United com a Chevrolet foi tornado público apenas horas
depois de a GM falar que estava retirando o seu chefe de marketing global, Joel
Ewanick, porque ele "não conseguiu cumprir as expectativas que a empresa
tem para os seus funcionários." Fontes disseram à Reuters que Ewanick não informou
adequadamente os detalhes financeiros sobre o acordo na camisa com a Manchester
United.
Então, estamos continuando o comentário feito
no post anterior, o futebol Inglês está deitando e rolando em negócios
milionários, conseguindo fidelizar fãs no mundo inteiro e faturando alto. Enquanto
isto, na terra dos tupiniquins, estamos chupando o dedo e esperando que os “grandfather’s”
do nosso futebol, se aposentem por falecimento, pois só assim o Brasil terá sangue novo nos destinos do nosso futebol, talvez.
Fonte: Soccerex. Foto: divulgação.
Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto
Queiroz e Roberto Queiroz Junior.
Manchester
United has announced that its new shirt sponsorship deal with Chevrolet will
bring in a record-breaking US$559 million (£357 million) over the seven-year
duration of the agreement.
The Barclays Premier League giant confirmed financial
details of the deal in a regulatory filing on Friday as it prepares to launch
its initial public offering (IPO) on the New York Stock Exchange later this
month. United’s partnership with the General Motors (GM) brand will commence in
the 2014-15 season, but the club said it will begin to pay financial dividends
as soon as this year.
GM will pay fees of $18.6 million in the 2012-13 and
2013-14 seasons, before the first year of the agreement kicks in with a payment
of $70 million in 2014-15. GM’s payments will then increase by 2.1% every
season through 2020-21. Insurance firm Aon has emblazoned its logo across the
shirt of the club since 2010-11, with its deal worth £80 million to United. The
disclosure of GM’s investment means that United has more than doubled the value
of its shirt sponsorship, smashing the record for such deals in the process.
United’s new agreement with Chevrolet was made public
just hours after GM said it was removing its global marketing head, Joel
Ewanick, because he “failed to meet the expectations that the company has for
its employees.” Sources told Reuters that Ewanick didn’t properly report
financial details about the shirt deal with United.
So, we're
continuing the comment made in the previous post, the English football is lying
and rolling in millionaires business, achieving loyal fans around the world and
winning big amount of money. Meanwhile in the land of Brazil, we are sucking our fingers and hoping that
the "grandfather's" of our football, do retire to death, only this way, and maybe, we will have fresh blood in the destinies of our football.
Source: Soccerex. Photo: Soccerex.
Commentary: Roberto Queiroz.
Translation: Roberto Queiroz and Roberto Quairoz Junior.
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