Campeonato Brasileiro o gigante
Flamengo assinou um contrato de um ano com a Caixa Econômica Federal para se
tornar seu novo patrocinador principal na camisa.
Esta instituição Estatal
financeira Caixa vai pagar uma soma de R $ 25 milhões (12,4 milhões dólares
EUA) para ter o direito de exibir sua logomarca na camisa do clube do Rio de
Janeiro, com o atual patrocinador principal, a Peugeot movendo-se para a parte
de trás da camisa.
O acordo ainda tem que ter concedida sua aprovação final
pelo conselho consultivo do clube, mas só foi possível depois que o Flamengo
foi capaz de demonstrar que abriu todos os débitos tributários federais,
estaduais e municipais, empresas. A medida é uma condição para que o clube possa
captar patrocínios com empresas estatais/federais, como a Caixa.
Eduardo Bandeira de
Mello, presidente do Flamengo, descreveu o acordo como um "marco" na
história do clube. Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de marketing,
acrescentou: "Como a Caixa, o Flamengo é de âmbito nacional e com a
parceria será um marco no futebol brasileiro. Nossa gestão desde que assumiu
tem feito um grande esforço para limpar o nome do clube e trazer este
patrocínio aqui hoje."
A parceria vem depois
Corinthians em novembro também foi beneficiado com um acordo de patrocínio para
sua camisa, com a Caixa, alegando que o acordo marca o mais lucrativo de seu
tipo no futebol brasileiro. A Caixa está pagando EUA 14.9 milhões de dólares
pelo direito de exibir sua logomarca na parte da frente das camisas do clube de
São Paulo até o final de 2013. Comentando o acordo pelo Flamengo, o diretor
executivo de marketing e comunicação, Clauir Luis Santos, da Caixa disse:
"É com grande prazer que a Caixa tem a perspectiva de fechamento com a
camisa do Flamengo e estar com o clube para os próximos 12 meses”.
Queremos que a parceria
para ser aprovado. Estamos otimistas e esperamos que a parceria vá se
transformar em um negócio que vai durar muitos anos. "
Tudo fica no eixo Rio –
São Paulo é uma pena ver que o próprio governo brasileiro não se importa em
diminuir as distâncias e as diferenças. A CAIXA é um órgão Federal e, portanto,
deveria isto sim, ter este tipo de comportamento para com todos os clubes que disputam
no mínimo o campeonato nacional da primeira divisão.
É uma vergonha esta discriminação
contra o Sul, Norte e Nordeste a até o Centro Oeste, pois se tem futebol em
todo território nacional, igualzinho a Caixa, é de todos, e deveria atender a
todos.
Fonte: Soccerex. Foto:
Caixa. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz
Junior.
Campeonato Brasileiro
giant Flamengo has agreed a one-year deal for Caixa Econômica
Federal to become its new main shirt sponsor.
Government-owned
financial institution Caixa will pay a reported R$25 million (US$12.4 million)
for the right to display its logo on the Rio de Janeiro club’s shirt, with
current main sponsor Peugeot moving to the back of the shirt. The deal has yet
to be granted final approval by the club’s advisory board, but has been made
possible after Flamengo was able to demonstrate that it has cleared all tax
debts with federal, state and municipal enterprises. The measure is a condition
for the club to be able to enter sponsorship deals with state-owned companies
such as Caixa.
Eduardo
Bandeira de Mello, president of Flamengo, described the deal as a “milestone”
in the history of the club. Luiz Eduardo Baptista, vice-president of marketing,
added: “Like Caixa, Flamengo is nationwide and the partnership will be a
landmark in Brazilian football. Our management since taking over has made a
great effort to clear the name of the club and bring this sponsorship here
today.”
The
partnership comes after Corinthians in November agreed a shirt sponsorship deal
with Caixa, with the club claiming that the agreement marked the most lucrative
of its kind in Brazilian football. Caixa is paying US$14.9 million for the
right to display its logo across the front of the Sao Paulo club’s shirts until
the end of 2013.
Commenting on the Flamengo deal, Caixa’s executive director of marketing
and communications, Clauir Luis Santos, said:“It is with great pleasure that
Caixa has the prospect of closing with the Flamengo shirt and be with the club
for the next 12 months. We want the partnership to be approved. We are
optimistic and hopefully the partnership will turn into one that will last many
years.”
Everything stays in the Rio - São Paulo, is a shame to see that the
Brazilian government itself does not mind the gaps and differences. CAIXA is a
Federal Bank, and therefore it should rather have this kind of behavior towards
all clubs vying for at least at the first division national championship, Serie
A.
It's a shame this discrimination against the South, North and Northeast and
also to the Midwest, because we have football nationwide, just like the Bank CAIXA
case, is all, and should suit everyone.
Source: Soccerex. Photo:
Caixa Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz
Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário