Páginas

3 de abril de 2014

Primeiro-ministro reclama de preço de camisa da seleção da Inglaterra: 'Nike precisa repensar' / Prime Minister complains about the price of the England shirt: 'Nike needs to rethink'



O primeiro-ministro da Inglaterra, David Cameron, apoiou os pedidos para que a Nike "repense" o preço de 90 libras (R$ 340) da nova camisa da seleção, lançada na última segunda-feira pela empresa.

A reação contra o alto valor começou no Twitter da ministra do Esporte da Inglaterra, Helen Grant, que colocou a Nike contra a parede: "O preço de 90 libras nas camisas não está certo. 
Torcedores fiéis é o alicerce de nosso jogo. Esse preço precisa ser repensado", escreveu.

Já nesta quarta, o porta-voz de David Cameron afirmou que o primeiro-ministro concorda Helen Grant: "Tenho certeza que todos os fãs desejam uma mudança neste preço".

Apesar disso, o funcionário fez questão de afirmar que o Governo não pode ordenar à Nike que reduza o valor da camiseta, que será usada na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

"Esse é um problema para os fabricantes e a FA [Associação de Futebol da Inglaterra]. Mas, se Cameron concorda com Helen Grant que 90 libras é muito dinheiro para uma camisa de futebol. Com certeza", disse o porta-voz.

A camisa anterior da Inglaterra, também fabricada pela Nike (que tomou o lugar da UMBRO após muitos anos) custava 60 libras (R$ 226), mas foi usada por apenas sete partidas antes do lançamento do novo modelo, inspirado no título da Copa de 1966.

A FA também se posicionou sobre o assunto do preço, dizendo que não irá interferir nas decisões da empresa norte-americana.

"A FA é uma organização não lucrativa que investe 100 milhões de libras no futebol todo ano. 
É através de parcerias como a que existe com a Nike que torna possível esse investimento no futebol", escreveu a Associação, em comunicado.

Pensem bem, quando este grito contra o abuso de empresas multinacionais como a NIKE, que tem suas fabricas na China, Pakistão, e outros locais, vem de um País de primeiro mundo, é interessante, pois seu material é feito em Países de terceiro mundo, e o custo é pelo menos 10 vezes menor que este final (como trabalhei muitos anos no mesmo ano), sei dos custos e da margem de lucro, bem como, dos interesses por trás deste negócio. Estamos falando de um negócio altamente lucrativo, pois se trabalha com uma paixão, muito melhor que trabalhar com a fome, infelizmente.

Veja o valor da camisa de nossa Seleção (acabei de receber). Tem condições isto, de maneira nenhuma.

Comentario: Roberto Queiroz.

The Prime Minister of England, David Cameron, supported the orders for the Nike "rethink" the price of 90 pounds (R $ 340,00) is the new jersey of the team, launched last Monday by the company.

The backlash against high value started on Twitter by Minister of Sport England, Helen Grant, who put Nike against the wall: "The price of 90 pounds on the shirts is not right to supporters’ faithful is the foundation of our game. That price needs to be rethought, "he wrote.

Already on Wednesday, the spokesman for David Cameron said the Prime Minister agrees Helen Grant: "I'm sure all fans want a change at this price."

Nevertheless, the official made ​​a point of stating that the government cannot order the Nike which reduces the value of the shirt, which will be used in the 2014 World Cup in Brazil.

"This is a problem for manufacturers and the FA [Football Association of England] . But if Cameron agrees with Helen Grant that 90 pounds is a lot of money for a football shirt. Absolutely," the spokesman said.

The former England shirt, also manufactured by Nike (who took the place of UMBRO after many years) cost £ 60 (RS 226,00) , but was used for just seven games before the launch of the new model, inspired by the title of the Cup 1966.

The FA also positioned on the price issue, saying it will not interfere in the decisions of the U.S. company.

"The FA is a nonprofit organization that invests £ 100m in football all year 'S. Through partnerships such as exists with Nike that makes this investment possible in football," the association wrote in a statement.

Think about it, when this cry against abuse of prices from multinational companies, like NIKE, who have factory in China, Pakistão, and others, comes from a first world country, is very interesting because their stuff is made ​​in third world countries, where the cost is at least 10 times smaller than this final cost (I have worked many years in the sporting good textile), and I know the cost and profit margin as well as the interests behind this business. We're talking about a highly profitable business, because it works with a passion, so much better to work with hunger, unfortunately.


Comment: Roberto Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário