Páginas

19 de setembro de 2014

Procuradoria do STJD pede suspensão preventiva de Emerson Sheik após desabafo


A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou nesta sexta-feira que vai solicitar a suspensão preventiva do atacante do Botafogo Emerson Sheik até a data do seu julgamento, que ainda não foi estabelecida. Fora isso, o tribunal liberou a denúncia envolvendo o atleta, que será enquadrado por, supostamente, ter infringido três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O jogador corre o risco de ser suspenso por até 18 partidas. Com tal punição, Emerson Sheik estaria fora do restante do Campeonato Brasileiro.

As infrações cometidas pelo atacante envolvem a falta cometida em Uélliton, do Bahia (artigo 254, jogada violenta), os xingamentos ao árbitro Igor Benevenuto (243-F, ofender a honra de alguém por fato relacionado ao desporto) e a reclamação ostensiva contra as decisões da arbitragem e a CBF (agir de forma contrária à ética desportiva).

A pena máxima de cada um dos três é de seis partidas. A soma das infrações é que poderia tirar Sheik da temporada.

A Procuradoria alegou que, o fato de pedir a suspensão preventiva, trata-se de "uma forma de dar pronta resposta à sociedade e para que não haja qualquer prejuízo ao desporto brasileiro".

Sabem que assino em baixo esta declaração do Sheik. Estive na Arena Itaipava nesta última quarta feira e assisti uma arbitragem que parecia ter o resultado no bolso (sinto muito mas, esta é nossa opinião), e o time do Internacional quase mudava o placar por não utilizar o "Fair Play" que a FIFA tanto pede.

Mas, deixarei para comentar no proximo post, já que estou preparando uma opinião do que vi, vivi e passei na Arena, neste jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário