Páginas

7 de novembro de 2014

Blog do Juca Kfouri..... "Mais confusão no Recife"


Como desgraça pouca é bobagem, o Flamengo, depois de ser massacrado pelo seu maior rival fora do Rio de Janeiro, o Galo desde 1980/81, visita o segundo clube cuja torcida também não o engole desde 1987.
Os atleticanos mineiros só agora dão por encerrados os episódios da decisão do Brasileirão de 1980 , no Maracanã, e do jogo, pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, quando, no Rio, José de Assis Aragão expulsou Reinaldo logo depois do gol de empate que daria o título ao Galo e, em Goiânia, José Roberto Wright expulsou Éder, Reinaldo, Palhinha, Chicão e Osmar Guarnelli, pondo fim ao jogo.
Já torcedores do Sport não aceitam o que o Brasil inteiro, menos eles, à época, aceitou, por óbvio: o título brasileiro do Flamengo em 1987.
O Flamengo deve sofrer na Arena Pernambuco, se não tanto quanto no Mineirão, alguma coisa parecida…
Infelizmente acabei de comentar sobre o que aconteceu na partida onde o Atlético foi infinitamente superior ao Flamengo e aparece mais esta joia do futebol Carioca (será, carioca, porque até nisto eles tem separações e elitismo). Mas, é isso aí, estamos vendo ha varias décadas o nosso futebol indo pelo ralo, porque sempre foi direcionado para a região de onde é o dirigente.
Quando o flamengo entrou naquela competição em 1987, já havia as regras estabelecidas, confronto entre os vencedores dos módulos, amarelo e verde, e não interessa o que aconteceu depois, o que vale é que ele aceitou (como os demais), as regras e assinaram  na Federação. Então, porque ficam até hoje falando abobrinhas, deviam é manter o bico calado e vir jogar aqui, até para não aumentarem o grau de animosidade que existe, entre estes clubes e estes dirigentes e até blogueiros e comentaristas "amadores' e barristas, que zoam em nosso futebol. 
O Sport Recife, foi até o fim, e é o Campeão de fato e de Direito da Série A de 1987 (está até em Zurique), quem desistiu foi o Flamengo, e somente quem não aceita a derrota e continua até hoje querendo mudar o que já é história, são os "torcedores" que não enxergam o que é certo e o que é errado ( tem fanatismo), e pensam que podem levar vantagem em tudo porque vivem no Rio de Janeiro e falam com um bombom na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário