Páginas

17 de janeiro de 2015

Com perna pesada, Corinthians pega Bayer Leverkusen no encerramento da Florida Cup

Todos minimizaram a derrota por 1 a 0 para o Colônia, mas o desempenho do Corinthians em sua primeira partida na temporada deixou os torcedores preocupados. Em seu segundo e último compromisso na Copa Flórida, a equipe alvinegra vai encarar o Bayer Leverkusen na tentativa de deixar uma melhor impressão.
O amistoso será realizado a partir das 16h (de Brasília) de sábado, no EverBank Field, em Jacksonville. Tite repetirá a formação escalada na quinta, fazendo novamente dez substituições no intervalo. Só o goleiro Cássio permanecerá em campo os 90 minutos.
"O time ainda está com a perna pesada, ainda estamos no início da pré-temporada", afirmou o atacante Paolo Guerrero, que teve uma atuação bastante apagada no primeiro amistoso. "Espero que a gente possa melhorar bastante no confronto com o Bayer Leverkusen."O torcedor também espera. Mesmo diante de mais um adversário em condições físicas superiores, na metade da temporada europeia, os jogadores alvinegros sabem que podem produzir bem mais do que fizeram na quinta. O desempenho dos titulares foi especialmente preocupante.
Do outro lado, estará um time que se impôs diante do Fluminense. Em uma primeira rodada favorável aos alemães na festiva Copa Flórida, o Bayer Leverkusen triunfou por 3 a 0 sobre o Fluminense. A equipe ocupa a terceira colocação do Campeonato Alemão e é melhor do que o Colônia, 11º.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAYER LEVERKUSEN
Local: EverBank Field, em Jacksonville (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson e Guerrero
Técnico: Tite
BAYER LEVERKUSEN: Leno; Hilbert, Toprak, Spahic e Wendell; Bender, Gonzalo Castro, Bellarabi, Brandt e Calhanoglu; Kiessling
Técnico: Roger Schmidt
Não resta dúvidas de que os times Brasileiros estão saindo de férias e é um contra senso incrível, marcar amistosos (caça niqueis), com equipes de primeira grandeza do futebol mundial. Um convite para se desmoralizar (não bastasse o acontecido com a seleção na Copa do Mundo), ainda temos que ver isto acontecer, até quando não sei, mas, que o nosso calendário tem e deve acompanhar o calendário do futebol mundial, é uma verdade e uma grande necessidade.
Só lembrando, o Corinthians levou um chocolate neste jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário