Páginas

16 de dezembro de 2009

Agora só falta o vice-presidente, SERÁ?



Eleição // Berillo Júnior confirma candidatura à presidência do Náutico, mas ainda aguarda resposta do companheiro de chapa.


O Náutico tem finalmente o primeiro candidato declarado à presidência do clube para o biênio 2010/2011 após as desistências de Toninho Monteiro e Francisco Dacal.









Ontem, o advogado Berillo Júnior confirmou que será o novo candidato da situação para substituir o atual mandatário, Maurício Cardoso, e que a chapa só não foi inscrita ontem - quando o clube abriu as novas inscrições, que vão até a próxima sexta-feira às 20h - porque ele ainda aguarda uma posição do seu escolhido para ocupar a cadeira de vice-presidente.

Em entrevista, Berillo Júnior não citou nomes, mas já se sabe nos bastidores que o atual vice-presidente administrativo, Paulo Wanderley, é o escolhido. É bom lembrar que o pleito ocorrerá na próxima segunda-feira, às 19h, na sede do Alvirrubro e que, até ontem, nenhuma chapa havia sido oficialmente inscrita.

"Passei o dia todo com o celular desligado porque não queria dar preferência a ninguém nas entrevistas. Serei o candidato a presidente e só não confirmo a chapa hoje (ontem) porque convidei uma pessoa para ser vice e ela me pediu um prazo até amanhã (hoje) para definir. É um nome que não abro mão, principalmente por conhecer bem o clube e por ter boa relação com todos. Por enquanto, não existe um plano B se ele não aceitar", destacou o advogado.

Sobre os projetos caso seja eleito pelos integrantes do Conselho Deliberativo no início da próxima semana, Berillo Júnior disse que vai criar um conselho financeiro formado por Gustavo Krause, René Pontes e Eduardo Turton. "Eram pessoas que estavam um pouco afastadas do clube e que estamos trazendo de volta para nos apoiar. Esse conselho tratará de todos os assuntos relacionados às finanças do clube como arrecadação, fluxo de caixa entre outros", explicou.

O candidato disse, ainda, que um diretor de futebol remunerado também será contratado. "Sei que será um profissional caro, mas tem que ser uma pessoa com bom trânsito pelos diversos clubes grandes do país para que a gente possa buscar bons atletas para o nosso futebol. Também não defini nomes da futura diretoria de futebol, mas é bom que se saiba que teremos que acertar em quase tudo que fizermos porque teremos poucos recursos para gerir o clube", destacou Berilo Júnior.

Sobre um possível bate chapa com integrantes da Confraria Timbu de Ouro, que anunciou que também vai lançar candidatos, o advogado timbu foi enfático: "É algo salutar e que legitima a eleição. Ontem, o coordenador da Confraria, Paulo Alves, disse que não há pressa para a inscrição dos candidatos e que o nome do ex-presidente Eduardo Araújo para encabeçar a chapa não passou de uma "perua".


Fonte: Diário de Pernambuco, Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press


Infelizmente a instituição “Clube Náutico Capibaribe” continua na "belinda" sucubindo a vaidades e egos, e vai pagar sim, aliás, está pagando. E sobre o que este companheiro fala, acho que mesmo não tendo o “back ground” do futebol, está bem embasado e este é o caminho; profissionalizar o futebol profissional, no final este custo terá trazido os benefícios suficientes para sua formação e quem ganhará certamente será o futebol, que agradece.


Espero que as coisas se resolvam o mais rápido possível para o bem do próprio clube e do futebol Pernambucano, tão sofrido e maltratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário