© Reprodução Manchester City usou o Twitter para confirmar Gabriel Jesus
Agora é oficial. Nesta quarta-feira, o Manchester City confirmou a contratação do atacante Gabriel Jesus, de 19 anos, que permanecerá no Palmeiras até dezembro de 2016 antes de ir para a Inglaterra e assinar seu novo vínculo até 2021.
A informação de que o anúncio seria feito nesta quinta-feira foi antecipada por Mauro Cezar Pereira, no Bate Bola na Veia de terça-feira.
"O Manchester City é um dos melhores clubes do mundo, então estou muito feliz", disse Gabriel. "Temos muitos jogadores talentosos e um técnico fantástico com quem posso aprender muito. Acho que teremos um grande futuro juntos", continuou.
O valor total da venda é de 32,75 milhões de euros (R$ 121,1 mi), com o Palmeiras recebendo 20,75 milhões de euros (R$ 76,7 mi).
"O Palmeiras acertou a venda do atacante Gabriel Jesus para o Manchester City. O jogador ficará no clube até o final do Brasileiro", disse o clube brasileiro em nota. O jovem se apresentará ao clube comandado por Pep Guardiola em janeiro de 2017, e assinará contrato até o final da temporada 2020-21.
"Estamos felizes por Gabriel ter nos escolhido. Ele é uma das promessas mais empolgantes no mundo do futebol e joga de forma espetacular. Estamos empolgados com o impacto que ele irá causar a partir de janeiro", elogiou Txiki Begiristain, diretor de futebol dosCitizens.
Gabriel Jesus é o sexto reforço do City de Guardiola. Leroy Sané, Ilkay Gundogan, Nolito, Oleksandr Zinchenko e Aaron Mooy são os outros contratados.
Acho que está certo, ele sair daqui agora, bem como outro que devera seguir a mesma trilha, (Gabigol), ainda esse ano, até porque o futebol é complicado e temos que aproveitar as oportunidades, todavia, achei o valor de 32 milhões de euros aquém do que se poderia conseguir (mínimo 45 mm), mas, esse é o nosso futebol, cada mais pobre, mesmo revelando jogadores diferenciados. Precisamos profissionalizar nosso futebol em todos os setores, e parar com essa história que presidente tem que fazer tudo, assim não vamos a lugar nenhum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário