Páginas

26 de julho de 2009

Pres. do CORINTHIANS, ADMITE PERDER MAIS DOIS, MAS AINDA SONHA COM O TÍTULO.

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Corinthians está em uma faca de dois legumes, como diria o falecido Vicente Matheus. O Timão conquistou tudo o que disputou nesta temporada, mas tem pagado caro pelo sucesso de seus jogadores. E mais dois devem sair, segundo o presidente ANDRÉS SANCHEZ.



Pode sair mais um e, depois, mais ninguém. O Felipe tem uma sondagem, mas não tem proposta. Ele acha que pode ser uma boa oportunidade para ele. Nesse caso, pode ir, mas será o último”, cravou o mandatário, que sonha em receber mais dinheiro pela negociação do camisa 10, Douglas.

“Estamos tentando arrancar um pouco mais de dinheiro. Mas eu vou fazer o quê? O jogador já fechou o salário com o clube de lá. Nesse caso, o jogador quer ir embora”, explicou Andrés Sanchez sobre a venda de Douglas para o Al Wadha, dos Emirados Árabes.

“Nós vamos brigar na parte de cima da tabela até o fim, pode ter certeza disso. Independentemente de perdemos mais o Douglas, talvez o Felipe... O time vai seguir sendo muito forte”, completou.

acabou de ser anunciado no site oficial do corinthians, o Douglas foi negociado.....hoje, 27 de julho.



Todo clube brasileiro deve se preparar para isto, e fazer disto sua redenção, pois é a melhor forma de captação de recursos atualmente em nossa maneira de administrar o futebol profissional e em nossa capacidade de formação de novos talentos. Quem entender e usar isso verá suas contas em azul e terá sempre dinheiro para novos investimentos, vejam a última reportagem sobre o profissional desempregado, é a da classe do boleiro, não existe este negócio de que faltam atletas, de que está difícil conseguir reposições, o que está difícil é o clube ser administrado profissionalmente. Qual é o clube brasileiro que tem um quadro de “scout” profissional, ou melhor, dizendo de “olheiros”, e uma divisão de base de acordo com os estatutos da FIFA.

Parece até uma ”pegadinha”, mais é a pura realidade dos grandes Clubes brasileiros e eu que recém escrevi sobre a grande “administração profissional corintiana” e que de repente se mostra ainda amadora como a dos outros grandes clubes brasileiros. Está simplesmente entregando seus atletas a troco de bananas (como falou o Silvio Berlusconi) quando ganhou o Kaká de presente, sem falar no Kia Joorabchiam e Ramires, recentemente.

Todos negociados abaixo de valores internacionais e no futuro veremos a confirmação disto caso alguns achem que estas quantias são altas, podem até ser para nós no Brasil, mas para os preços que estão sendo negociados os jogadores de outros Países, estamos enriquecendo os outros lá fora. Um verdadeira farra com os dirigentes brasileiros, que não tem conhecimento e até outras coisas, é somente olhar os valores de jogadores negociados na europa.









Maicosuel foi apresentado no Hoffenheim, da Alemanha e será o dono da camisa 7.


O meia foi o artilheiro e melhor jogador carioca, jogando pelo botafogo. Na negociação com o Hoffenheim, o jogador foi vendido por € 4,6 milhões.

Maicosuel chegou para ser o camisa 10 do Botafogo e logo se estabeleceu como principal jogador do time.


Sem saber como será sua adaptação ao futebol alemão, Maicosuel garantiu que, se retornar ao Brasil, já sabe em que time jogará. "Não sei se jogarei aqui (no Botafogo) de novo daqui a três ou dez anos. Mas pretendo atuar no clube novamente antes de encerrar a minha carreira. O ambiente é muito saudável ". “Se retornar ao Brasil, quero que seja para o Botafogo”, garantiu Maicosuel.






Será que ainda não acordaram? Uma das coisas que qualquer clube brasileiro deve se utilizar é o da formação e descobrimento de jogadores e de preferência, diferenciados e quem tiver “sorte” melhor dizendo, administração competente nas divisões de base, escapa com a transferência destes grandes valores descobertos e lançados no mercado internacional (desde que com os preços internacionais atualizados) e que enquanto não tivermos alinhados com uma administração profissional competente, ajudadas com outras fontes de rendas, como um grande estádio, não somente em tamanho, mas em “uso”, o chamado ARENA, que é usado para shows, competições, convenções, etc., que tenha Hotel, Restaurante, Loja, Museu, e outros e que seja usado todos os dias da semana.

Este negócio de ter um estádio para jogos de futebol somente, acabou, todo Clube que se preze (entenda-se, administração profissional) tem que ter um Centro de Treinamento para ser usado pelas divisões de base e dos profissionais (todos devem caminhar juntos) com apart- hotel, refeitório, academia, departamento médico e fisioterapeuta completo, não estou falando somente em se ter alguns campos de futebol e local para trocar roupa. Isto tem que estar paralelo até para se conhecerem e aprender com o passar do conhecimento daquele profissional do clube mantendo-se certa distância apenas por precaução (quem já trabalhou com eles, sabe o que estou falando).





Direitos de Imagens compatíveis com a realidade, vendas de camisas, brindes, cartões de crédito, agencia de viagem, jogos amistosos internacionais, parcerias internacionais, enfim, um grande leque de captação de receitas para somar ao criado com o aumento do quadro social (como o Internacional está fazendo).

Para isso se faz necessário uma Arena com capacidade mínima para 80 mil pessoas do contrário não se faria necessário esta construção, pois tenho certeza de que um Internacional, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Coritiba, Sport, Náutico, Santa Cruz, (o Santinha já está mostrando isso, + de 50 mil pessoas em jogos da 4a. divisão) isto é uma prova imbativel do que estou escrevendo aqui e acho que ainda existem outros que podem levar ao campo esta quantidade de torcedores, mas que não escrevi seus nomes nesta lista.

Devemos lembrar que tem a outra torcida também que vai querer assistir e jogos com uma só, não devem ser levados em consideração, como já tem gente falando em se fazer. Proibir a ida de uma torcida ao estádio para evitar confusões, é admitir a falta de competência, é aceitar a violência, é deixar que os mal elementos cresçam e dominem a inteligência e o bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário