Páginas

12 de dezembro de 2012

NOVA GESTÃO RECONHECE PROBLEMAS FINANCEIROS E APOSTA EM “CRIATIVIDADE” / NEW MANAGEMENT RECOGNIZES FINANCIAL PROBLEMS AND BETS ON “CRIATIVITY”



Com uma situação financeira nada confortável devido a dívidas, penhoras e adiantamentos de cotas de TV, a nova gestão do Flamengo terá de tirar coelhos da cartola para formar um novo time de administradores e de jogadores. Mas o grupo encabeçado por Eduardo Bandeira de Mello parece estar ciente de tais dificuldades.
Talvez por isso tenha dado aval para a presidenta Patricia Amorim pedir o adiantamento de R$ 27 milhões de cotas dos direitos de transmissão de TV. A solução será, mesmo, utilizar a criatividade para buscar verbas e manter a engrenagem a pleno vapor. 
"Temos uma série de ações que vão ser tomadas, mas não só de uma vez. Temos o contrato com a ADIDAS e recursos que vão entrar mais à frente. Independentemente disso, temos de montar uma equipe campeã. Temos de ser criativos. A torcida não quer esperar. Ela quer craques e ídolos para entrar em campo", disse o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos. 

O plano de que a ADIDAS possa ajudar na contratação de um craque também passa pelas ideias da nova gestão rubro-negra. O objetivo, no entanto, é buscar ações de marketing que possam gerar recursos e, consequentemente, reforços para o time de futebol. Wallim chegou a citar a parceria entre Unimed e Fluminense como exemplo de uma empresa que banca grandes jogadores. Mas garante que na Gávea o modelo seria diferente. 

"Se quiser trazer uma grande estrela, você pode trazer através de uma empresa que pague o jogador. A gente não quer fazer nada semelhante a Fluminense e Unimed. Mas certos jogadores como o Neymar, por exemplo: várias empresas pagam o salário dele", explicou Wallim Vasconcellos. 

Presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello endossou o discurso de seu vice-presidente de futebol. O líder do grupo reconheceu que a situação financeira está longe de ser boa, mas garantiu trabalho e, de novo, repetiu a palavra criatividade para explicar os meios com que pretendem formar um Flamengo competitivo na próxima temporada.

"A situação não é boa. Se fosse boa, não teria necessidade de se antecipar verbas. Mas temos de reverter com criatividade. Vamos ter de ter princípios de austeridade. Em um clube que tem 30 milhões de torcedores não vai haver problema para sanear as finanças", finalizou Eduardo Bandeira de Mello.

Concordo com as declarações dos novos administradores desse clube, e que se souberem se pode reverter isso rapidamente, baseado na torcida, e na marca FLAMENGO, em primeira instância, mas, é uma pena que um dos maiores clubes no mundo esteja nesta situação. 

Temos que mudar esta maneira de se administrar, pois, pensar que uma pessoa é capaz e pode ser o presidente porque é um ídolo do clube, é um ledo engano, temos que pensar em profissionalizar as administrações e se para isso se tiver que mexer nos estatutos dos clubes e em sua forma de ser, que se faça, agora.

Não se pode, em pleno século XXI, aceitar que as instituições que foram criadas como clubes de lazer, amadoramente e sem lucratividade, continuem sendo administrados sem o conhecimento de tudo o que está acontecendo no mundo e, o que é pior, se pensando como nossos antepassados. 

É necessário, e urgente, que mudemos as regras do jogo, do contrário, veremos ainda mais desastres e insucessos no futebol brasileiro.

Por Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Foto: Divulgação. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

With a comfortable financial situation nothing due to debts, liens and advances quota TV, the new administration of Flamengo have to take rabbits out of the hat to form a new team of administrators and players. But the group headed by Eduardo Bandeira de Mello seems to be aware of such difficulties.

Maybe that's why you have given approval for the president Patricia Amorim ask the advance of $ 27 million of reais, quota for the rights of the broadcast TV. The solution will even use creativity to seek funding and keep the gear in full swing.
"We have a series of actions that will be taken, but only once. We contract with ADIDAS and resources that will come later. Regardless, we have to build a championship team. We have to be creative. A crowd not wants to wait. They want superstars and idols to play and get on the field, now "said vice president of football Wallim Vasconcellos.

The plan that ADIDAS will help in hiring an ace also passes by the new management ideas from the red and black club. The goal, however, is to seek marketing actions that can generate resources and hence reinforcements for the football team. Wallim even cited the partnership between Fluminense and Unimed as an example of a company that big banking players. But in the Gávea ensures that the model would be different.

"If you want to bring a big star, you can bring through a company that pays the player. You do not want to do anything like Fluminense and Unimed. But some players like Neymar, for example, several companies pay his salary," Wallim Vasconcellos explained.

President-elect Eduardo Bandeira de Mello endorsed the speech of his vice president of football. The group's leader acknowledged that the financial situation is far from good, but assured work and, again, repeated the word creativity to explain the means by which it proposes to form a Flamengo competitive next season.

"The situation is not good. If it were good, it would need to anticipate funds. But we must revert with creativity. We'll have to have principles of austerity. On a club that has 30 million fans will not have to clean up the problem finances, "concluded Eduardo Bandeira de Mello.

I agree with the speeches of the new directors of this club, and if they know that you can reverse that, based on the crowd, and brand FLAMENGO, but it is a pity that one of the biggest football clubs in the world are in this situation. We have to change this way of administering, continuing therefore think that a person is able to be a good administrator and can be the president because he is an idol of the club, this is a mistake, we have to think about professionalizing the administration and for it if you have to move on statutes rules of the clubs and their way of being, should is done and now.

What we cannot, is in the XXI century, accepting that institutions were created as leisure clubs, and without be profitability, continue to be administered without the knowledge of professionals and everything that is happening in the world at the football matters, and what is worse, keep thinking like as our ancestors.

 It is necessary and urgent that we change the rules of the club, otherwise we will see more disasters and failures in Brazilian football.

By Peter Henry Tower, in Rio de Janeiro (RJ), for ESPN.com.br
Photo: Disclosure. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário