Páginas

28 de outubro de 2013

Niersbach é reeleito Presidente da Associação de Futebol da Alemanha

O alemão Wolfgang Niersbach foi reeleito com unanimidade para o cargo de Presidente da Associação de Futebol da Alemanha (DFB). Seu novo mandato na organização vai até 2016.
Niersbach sucedeu Theo Zwanziger no cargo em março de 2012 e foi apoiado por todos os 259 delegados no congresso da DFB, na última sexta-feira. Niersbach entrou para a DFB, a maior organização de um só esporte do mundo com mais de 6.8 milhões de associados e 25 mil clubes, em 1998. Depois de alguns anos como Secretário de Imprensa, ele teve um importante papel na organização da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, sendo o Vice-Presidente do comitê organizador, e depois se tornando o Secretário Geral da DFB, em 2007.
A respeito de sua reeleição, Niersbach afirmou: “Estou extremamente satisfeito com este claro voto e com a imensa confiança que o Congresso depositou e mim. É maravilhoso ter o apoio total das associações regionais e estaduais e da Liga. Eu vejo isto como uma aprovação do meu trabalho e um incentivo para continuar no mesmo caminho.”
Enquanto isso, Niersbach criticou a confusão criada ao redor da Copa do Mundo da FIFA de 2022 no Qatar e a discussão sobre o período a ser realizada. “É um fardo para todo o futebol.” afirmou Nierbach, de acordo com a Reuters. “É um desafio em um nível internacional que eu não experimentei na minha carreira profissional. Se for marcada uma nova data no inverno, que em minha opinião é a única opção, então os efeitos serão sentidos por todo o mundo. A FIFA deve fornecer respostas para grandes questões até o final de 2014 ou começo de 2015.”
Parece tudo muito bonitinho e certinho, mas, infelizmente não concordo com estas perpetuações. Mas, temos que dar a mão á palmatória, porque veja que belo exemplo nós temos, um País, pequeno em relação ao nosso, mas, vejam os números, algo que nos deixa com vontade de ir até lá e ver, anotando tudo, para quem sabe se usar aqui.

Fonte: Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário