Páginas

12 de agosto de 2014

Chefão do futebol ucraniano diz que desistiu de amistoso com Brasil após vexame na Copa


O vexame na última Copa do Mundo continua a atrair declarações constrangedoras para o futebol brasileiro. Nesta terça-feira foi a vez do presidente da Federação Ucraniana de Futebol ganhar as manchetes às custas do fiasco. Em entrevista ao jornal Sport Express, Vladimir Lashkul garantiu que tinha tudo acertado para um amistoso contra o Brasil, mas desistiu depois da goleada de 7 a 1 sofrida frente à Alemanha.

"As negociações com o Brasil estão encerradas. O principal motivo foi o desempenho do Brasil na Copa do Mundo", disse Lashkul. "Antes do Mundial, negociávamos por 3,5 milhões de dólares, além de uma adicional de 250 mil dólares se o Brasil fosse campeão. Gostamos e ficamos de retomar a negociações após a Copa. Mas agora não interessa mais", explicou.

Ainda não haviam surgidos rumores na imprensa brasileira de um amistoso contra a Ucrânia. Quem negocia os contratos para os jogos é uma empresa terceirizada, chamada Pitch. No calendário da equipe de Dunga, ainda há dois amistosos em aberto para 2014 - a seleção ainda enfrenta Colômbia, Equador, Argentina e Turquia neste ano.

Sem a seleção brasileira, o presidente da Federação Ucraniana revela que foi atrás da Alemanha, a campeã do mundo, para o amistoso. O problema é que não houve um acerto ainda.

Concordo plenamente que foi um verdadeiro vexame, mas, esta atitude deste individuo é mais para chamar atenção e aparecer. Seria muito bom que a CBF lembrasse-se deste episódio e o colocasse numa lista negra de fanfarrões do futebol.

Não será algumas derrotas que irão tirar tudo o que temos no futebol, resta saber é se a lição foi aprendida e se teremos mudanças em nosso futebol, quebrado e capenga, mais o melhor do mundo, com certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário