Páginas

16 de outubro de 2014

Cirurgia na testa deve afastar Alecsandro por um mês

O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou um importante desfalque para a reta final do Brasileirão, além da partidas contra o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil. Trata-se do atacante Alecsandro, que na partida desta quarta (15) contra o América-RN sofreu um afundamento na testa por conta de uma cabeçada.
No início do segundo tempo da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o América, Alecsandro se lesionou em um dividida pelo alto. O atacante levou a pior ao cabecear a cabeça do zagueiro Cleber. Imediatamente Luxemburgo colocou Muralha na vaga de Alecsandro.
O atacante rubronegro foi encaminhado para o hospital Barra D'or e exames constataram uma fratura e a necessidade de cirurgia. O atleta será operado nesta quinta-feira (16), e as primeiras análises apontam para mais de um mês afastado dos gramados.
Em entrevista para a rádio CBN, o médico da Augusto César Lima explicou que a recuperação para esse tipo de cirurgia é rápida.
"Foi uma fratura de osso frontal, na testa, cominutiva, que os ossos ficam farelados. Ele não tem fratura de parede posterior. E a recuperação deve ser mais rápida. Vai ser colocada placa, parafuso, e vida normal. No mínimo, são 35 dias de recuperação. Mas avaliação mesmo só depois da cirurgia", declarou.
Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador Vanderlei Luxemburgo lamentou o lance e isentou Cleber.
"O Alecsandro teve um afundamento e parece que vai ter que fazer uma cirurgia. Isso é um jogo de futebol, não teve maldade do adversário, vamos torcer para que dê tudo certo, que coloque tudo no lugar", declarou Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário