O coreano Son Heung-Min foi decisivo, marcou duas vezes e garantiu a vitória do Bayer Leverkusen sobre o Zenit, em São Petersburgo, por 2 a 1.
O resultado praticamente garante vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o time da Alemanha, que chega aos nove pontos e segue na liderança do grupo. Os russos estão em terceiro.
Jogo amarrado
O jogo foi meio amarrado no início. Nenhum dos dois times queria arriscar muito. A primeira boa chance veio em uma bola parada. Aos 12, Hulk bateu forte, e a bola encontrou o poste.
De qualquer forma, o Zenit era o time que mais buscava o ataque. Aos 20, Kerzhakov recebeu de Danny na área, cara a cara com Leno, mas o goleiro saiu bem e conseguiu evitar o gol.
A defesa do Bayer Leverkusen era uma peneira. Tentava marcar em linha, mas quase sempre dava errado. Passou a virar rotina Kerzhakov receber na cara do gol.
Na segunda etapa, o time de São Petersburgo seguia buscando mais o ataque, mas os alemães conseguiam colocar mais a bola no chão, tentando encontrar um bom contra-ataque.
Son resolve.
Foi exatamente com a bola no chão que o gol saiu. Aos 23, após bela jogada ensaiada, Son recebeu e chutou de longe, não muito forte, mas no ângulo. Foi um belo chute, preciso, que inaugurou o marcador.
A defesa russa ficou aberta, e o segundo não demorou para sair. Após bola brigada no meio, Kiessling achou Son, que tocou no canto para fazer o segundo dele no jogo. 2 a 0. O coreano resolveu.
Perto do fim, Rondón ainda diminuiu, após boa tabela e bonito arremate. Só que faltava muito pouco, e o Bayer Leverkusen se segurou bem nos minutos finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário